Início Colunas “Morar Bem” confirma queda de valores de imóveis e reajuste entre 25%...

“Morar Bem” confirma queda de valores de imóveis e reajuste entre 25% e 30% durante o ano de 2012

541
0

O Blog Perspectiva Crítica traz a você trechos do artigo “Freio nas expectativas – ritmo de vendas já não se sustenta, e Rio registra queda de preço de imóveis usados”, publicado hoje, 20/05/2012, no caderno “Morar Bem” do Jornal O Globo, que confirma a queda de valores nos imóveis usados e previsão de queda de valores imobiliários entre 25% e 30% durante 2012.

“Na Zona Sul, os preços dos usados não estavam se sustentando, e a velocidade de vendas caiu. Os proprietários começam, portanto, a aceitar propostas e conceder descontos. Eu acredito que o valor dos imóveis vão sofrer um ajuste de 25% a 30% para baixo ao longo de 2012”, opinou Rubem Vasconcelos, presidente da imobiliária Patrimóvel, no mencionado artigo assinado pela jornalista Luciana Calaza.

- PUBLICIDADE -

Senhores, isto foi apregoado pelo nosso Blog há mais de um ano e meio. O crescimento desordenado de valores, puxados por especulação e investimentos imobiliários por estrangeiros, desde 2008, com fuga de capital da Europa e EUA de sistemas financeiros colapsados em busca de retornos maiores e mais rápidos, gerou valores imobiliáios no Brasil superiores a Londres, Tókio, Nova York e Paris, mesmo com renda de brasileiro inferior à dos cidadãos desses países em até cinco vezes.

Nós fomos precisos em informar uma desvalorização que ocorreira a partir do fim de 2011 até no máximo junho de 2013 em valores entre 30% e 40%. Fomos enfáticos em nossas publicações de que 2012 seria o ano de correção e, portanto, estouro da bolha. Que a bolha seria de preços e não de crédito. E afirmamos que quem tivesse comprado antes do ajuste veria o vizinho comprar um imóvel idêntico ao seu por valor bem menor.

A publicação do Wall Street Journal, de 11/04/2012, informando que os imóveis no Brasil estavam supervalorizados em 50% e agora esta informação, vinda diretamente de uma grande imobiliária que só daria esta informação com a consolidação deste movimento de queda, coroam o trabalho de informação de alto nível que este Blog presta a você.

Agora, é aguardar a confirmação final dos fatos, durante o transcorrer deste ano de 2012. O melhor período para compra de imóveis pode estar se aproximando. Este período iniciar-se-ia somente a partir do final deste ano e durante o primeiro semestre de 2013, durante o período final de desvalorização imobiliária, em uma análise preliminar. Primeiro temos de confirmar a generalização de queda de valores imobiliários, o que, se eu já achava certa, com a declaração do Presidente da Patrimóvel se demonstra aparentemente inexorável.

Um abraço do seu amigo,

Mário César Pacheco p.s.: texto revisto.

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui