Início Editorial Aniversário de 10 anos do Blog Perspectiva Crítica: transformação para Plataforma de...

Aniversário de 10 anos do Blog Perspectiva Crítica: transformação para Plataforma de Informações

72
0

Hoje o Blog Perspectiva Crítica faz 10 anos! Dia 21 de junho de 2010 nascia o Blog em resposta à total liberdade (melhor dizer libertinagem) com a qual a grande mídia propalava mentiras e parciais verdades sem qualquer receio de abalar sua sedimentada imagem de difusora da verdade inconteste em sociedade.

A forma vil e até criminosa com a qual disseminava impropriedades fáticas e interpretativas de toda a sorte, mas em especial na área da administração pública, serviços públicos e economia violou gravemente o espírito democrata e social democrata de uma parcela da sociedade, mais educada e que acompanhava essas distorções informativas e não se conformava mais com esse reino midiático da iniquidade informativa.

Assim nasceu o Blog Perspectiva Crítica: a sociedade responderia à grande mídia. A sociedade se independeria da grande mídia. A sociedade vigiaria a grande mídia. E o maior objetivo é o de contribuir para que a verdade circule em sociedade e que a grande mídia saiba que tem que dar satisfação a seus observadores.

A mídia não poderia mais sagrar os mares da comunicação social brasileira impune. Sua longa vida de “arauto da verdade inconteste”, somente igualada à situação da Igreja Medieval, haveria de, senão se findar (claro..), se transformar.

E nesse movimento social obteve êxito. O trono da verdade incontestável foi derretido e hoje a moda é declarar que a grande mídia não publica a verdade. É claro que, como todo movimento social, hoje desembarcou num exagero em as redes sociais estarem sendo usadas para a evidente distorção e até criação de fatos mentirosos: o fenômeno das fake news, tão perniciosos ou mais do que as distorções interpretativas dos fatos apresentadas pela grande mídia antes. Isso também será combatido pelo Blog, agora.

A missão do Blog sempre foi a de criticar artigos desinformativos para evitar a manipulação da boa fé da sociedade que se municiava de informação através da grande mídia. Desmistificar a grande mídia foi essencial. Obtivemos êxito na participação ativa deste momento do Brasil. Sempre na sua companhia, leitor. Você participou ativamente disso conosco e com a sociedade brasileira através da internet e o crescimento das redes sociais.

É importante informar que o maior objetivo sempre foi garantir a dialética dos fatos e versões divulgados em sociedade, apontar os erros crassos da grande mídia e incentivá-la a voltar aos trilhos da verdade e do comprometimento com o bem público para realizar o desenvolvimento nacional com melhora real da qualidade de vida da sociedade brasileira.

Bem, depois de dez ano e muita coisa ocorrida, hoje temos a alegria de compartilhar o crescimento do Blog Perspectiva Crítica e sua transformação, depois de 976 artigos, dois livros, quase meio milhão de acessos globais originários de mais de 50 países, em uma Plataforma de Informação, com checagem de fatos e análises políticas, econômicas e sociais, checagem de artigos criticados ou comentados.

Como sempre, apontaremos as fontes dos fatos, versões ou análises criticados, assim como apresentaremos as fontes que subsidiam nossas críticas ou comentários. Mas agora você verá isso sendo efetivado por uma equipe de três colunistas: Mário César Pacheco, criador do Blog Perspectiva Crítica e autor dos livros “O Estado Conformacional” e “A Guerra Pelo PIB”; Fábio Parada, consultor jurídico e financeiro, especialista em sistema financeiro nacional e co-proprietário do Portal Cosif Eletrônico; e Paulo Otávio Barreiros Gravina, economista, mestre em Literatura Brasileira pela PUC/RJ, autor do livro “Que Brazil é esse?” e ex-Diretor do Centro Dom Vital.

Ficamos muito satisfeitos com a nova dimensão, musculatura, envergadura e capacidade de produção e análise de artigos que obteremos para atingir melhor o objetivo de bem informar a sociedade brasileira, para desenvolver e efetivar nossa missão de combater a desinformação em massa produzida na sociedade, tanto pela grande mídia, quanto pela mídia social fake. 

Em breve você terá acesso ao Blog em sua nova plataforma e o seu Perspectiva Crítica se apresentará com novo grafismo, mais referências fotográficas em relação aos artigos, tornando muito mais aprazível a experiência de os acessar, ler e pesquisar, navegando pela nossa Plataforma de Informação. A redação ficará mais profissional e menos pessoal.

Haverá uma maior produção de artigos, checagem de fatos e publicações da grande mídia, sempre no sentido de expor as mentiras ou falsas informações propaladas pela grande mídia ou em rede social. Esse trabalho em conjunto acrescentará, em breve, em torno de 300 a 500 artigos ao acervo do Blog para leitura e pesquisa dos leitores, os quais já forma escritos pelo Fábio Parada e publicados em seu Portal Cosif Eletrônico.

Convidamos você, leitor e leitora amigo e companheiro, a participar desse desenvolvimento deste nosso Canal de Comunicação do Bem, que almeja e sempre executou, seguiu e seguirá no grande objetivo de dar espaço à verdade, desenvolver a administração pública e a sociedade, bem como enriquecer o cidadão como ele o é em países desenvolvidos, com eficientes programas de bem-estar social e alto nível educacional médio de seu povo.

Queremos que o Brasil tenha como modelo e se assemelhe em estrutura estatal e social ao que há de melhor para a qualidade de vida do ser humano e sua família, considerando o meio ambiente, laboral e de negócios, em especial como é na Alemanha, França, Inglaterra e países nórdicos.

Isso é o que nós queremos para o Brasil. É possível. Com o conhecimento de verdades políticas, sociais e econômicas, sem fanatismo, com coesão informativa, com argumentos, é possível. E nós valos realizar isso juntos. Aliás, vamos continuar realizando isso juntos.
Aguardem as novidades!

Seu blogger e concidadão,

Mário César Pacheco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui