Inflação de julho/2013 em 0,03% confirma análise do BLOG

    41
    0

    É senhores… o que nós dissemos? IPCA de julho de 2013 confirma que o Bacen errou feio ao aumentar novamente em julho os juros selic.

    Gratuitamente o BC salvou a reputçao de todos os analistas de mercado, enriqueceu bancos, diminuiu a velocidade de diminuição da relação dívida/Pib.. e para quê?! Para uma inflação que já decrescia como dissemos por conta de chegada de safra recorde às gôndolas de supermercado, por conta de baixo crescimento dos EUA e da China e recessão da Europa, por conta do endividamento das famílias brasileiras…

    E agora, até mesmo o impacto inflacionário do aumento do dólar, que era um grande e praticamente único argumento para justificar aumento do juros selic, já é tido como sem potencial para causar grande problema… tsc, tsc, tsc…

    E aguardem.. daqui a pouco veremos, se houver sucesso nos leilões draconianos do Campo de Libra, um aumento gigantesco de entrada de dólares durante décadas!!! São 35 anos de investimentos necessários no montante de 400 bilhões de dólares!!!

    Agora quero assistir e ver a mídia de mercado e as instituições financeiras torcendo para que a licitação seja uma desgraça, porque se não for, até o saldo da balança comercial será entregue bonito no fim do ano.. rsrsrs

    Então é isso… finalmente um artigo sucinto. As análises anteriores, desde o ínício do ano e em especial desde maio/2013, mesmo antes do aumento da Selic em 29 de maio, estão confirmadas.

    Tombini aumentou desnecessariamente os juros selic, prejudicando o crescimetno econômico e geração de emprego, sem garantir grandes baixas da inflação, que já desciam por conta do impacto do endividamento das famílias brasileiras, fraco desempenho econômico mundial, e da gigantesca safra entregue aos supermercados… safra esta que no arrigo do Globo já estõ dizendo que o governo influenciou de alguma forma!! AUHAUHAUHU piada!!! São gozadores…

    Leia: http://oglobo.globo.com/economia/cenario-da-inflacao-ainda-adverso-variacao-em-doze-meses-alta-dizem-economistas-9394889

    Abs e fique bem informado com o Blog Perspectiva Crítica e não com a mídia de mercado.

    p.s. de 08/08/2013 – texto revisto e ampliado.

    p.s.2: O não aumento e , na verdade queda de valor das passagens de ônibus, metrô e transporte público em geral, por conta das manifestações de rua históricas, também pesaram positivamente para esse índice mais baixo de julho… mas não foi isso o principal, mas o baixo consumo das famílias por endividamenteo e a grade safra que chegou nos supermercados. Tudo previsível, como sempre dissemos. Mas Tombini está agora com seu futuro garantido na área privada. Parabéns Tombini! O crescimento do PIB sofre, a geração de emprego sofre, mas seu futuro é promissor nas instituições bancárias privadas… que bom!
     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui