Cartel atua em licitações de obras de metrô em São Paulo há doze anos, segundo o Globo

    30
    0

    O Globo publicou há poucos dias matéria emque denuncia que o Ministério Público de São Paulo investiga a atuação de cartel em licitações de obras de Metrô por todo o período em que o governo de São Paulo esteve com o PSDB!!!

    Bem senhores, não é preciso dizer muito sobre isso e a competênci do Governo do PSDB para São Paulo, não é mesmo? Mas quero ressaltar duas coisas que acho importantes.

    A primeira: o PSDB deve respoder a isso que não preciso dizer que é gravíssimo!!!

    A segunda: Quando é contra o governo de esquerda, a mídia publica antes e o Ministério Público corre atrás depois. Quando é contra governo de direita, a mídia parece só publicar depois que o inquérito já está rolando.

    Peço que todas as falcatruas sejam investigadas, do PT, da esquerda e do PSDB e de toda a direita. Não dá para perseguir meia criminalidade!! Vamos perseguir toda a criminalidde política por favor!

    Isso é um pedido pelo jornalismo investigativo apartidário!!

    Fica o registro.

    Acesse, dentre outros: http://oglobo.globo.com/pais/justica-impede-que-governo-de-sp-acesse-investigacao-sobre-suposto-cartel-em-licitacao-do-metro-9364267

    p.s.: Também estou vendo divulgação deste fato melhor pela internet, de acesso mais restrito e menos impactante do que a publicação em manchetes ná mídia impressa. Importante colocar isso também. Além da falta de jornalismos investigativo contra o PSDB, temos forma mais amena de divulgação de questões que já viraram objeto de apuração criminal!! Como se chama isso? Boa-fé informativa? Defesa do bom jornalismo? Jornalismo em prol da boa informação da sociedade e a bem de todos ou manipulação, leniência e má-fé informativa? É isso.

    p.s. de 08/08/2013 – Veja este trecho grave sobre o tema, também publicado no globo:

    “O jornal “Folha de S.Paulo” publicou nesta sexta-feira reportagem que diz que a multinacional alemã Siemens apresentou a autoridades brasileiras documentos nos quais afirma que o governo paulista soube e deu aval à formação de um cartel para licitações de obras do metrô. O acordo com representantes do governo, segundo a empresa, estaria registrado em “diários” entregues ao Cade. O cartel teria sido feito em 2000, na gestão do governador Mário Covas, para compra de equipamento ferroviário, além de construção e manutenção de linhas do metrô, e se estendido aos governos de Geraldo Alckmin e José Serra.”
    Acesse a íntegra em http://oglobo.globo.com/pais/governo-de-sp-acusa-cade-de-instrumento-politico-em-denuncia-de-cartel-9331025

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui