Início Colunas Chiquinho Brazão e a CPI de empresas de ônibus: Por que a...

Chiquinho Brazão e a CPI de empresas de ônibus: Por que a Câmara dos Vereadores não ouve as ruas?

453
0

Gente, é muito simples e grave. O sério Vereador do PSOL Eliomar Coelho conseguiu criar a CPI dos Ônibus. Quem é nomeado o Presidente da CPI? Sempre é aquele que criou a CPI, mas no caso, nomearam outro Vereador. Quem? Chiquinho Brazão que é representante das empresas de ônibus.

Houve manifestação e tomada da Câmara dos Vereadores por manifestantes e representantes da oposição, inclusive com participação do Deputado Federal Chico Alencar que teve de ouvir de um soldado da PM: “Vai encarar?”.

- PUBLICIDADE -

Mesmo com a pressão para que a CPI não seja presidida por um representante das empresas que deverá investigar, a Câmara dos Vereadores não voltou atrás até o momento. Por quê?

Simples, senhores: A Prefeitura do Rio de Janeiro hoje equivale à Venezuela da época e Chavez, ou seja, 90% da Câmara dos Veradores é aliada do Governo Eduardo Paes. Isso infelizmente foi o que resultou da votação popular do último pleito. Assim, qualquer CPI que tenha risco de criar desconforto ao status quo. inclusive no que se refira a empresas que contribuem para a campanha do Prefeito, nunca terão designado parlamentar da oposição e nunca resultarão em nada.

A Câmara dos Vereadores é uma inócua casa que é extensão do Palácio Municipal. É simplesmente isso.

Esse portanto é o nível de tratamento da questão: a CPI será presidida por um representante das empresas de ônibus, e a PM destrata até mesmo um Deputado Federal em Manifestação Popular contra essa prova de total descomprometimento com a seriedade da condução da CPI do Ônibus.

Triste. Mas o pessoal preferiu a “governabilidade” de Paes ao invés da ética de Freixo.. então.. fazer o quê?! Somente aguradar o próximo pleito municipal, seja para Prefeito, seja para Vereadores.

p.s.: Corrigido o título. Ao invés de “houve as ruas”, foi corrigido para “ouve as ruas”. Não obstante a primeira versão desse até margem para uma pitada poética à notícia (rsrsrs) realmente tratou-se de um equívoco já corrigido.

p.s.2: Observe que como Presidente da Comissão de Assuntos Urbanos, Chiquinho Brazão sugeriu Audiência Pública e apresenta em seu site informações totalmente voltados para o modal de ônibus, com BRT’s e BRS’s, com passageira menção a meios de trnsportes alternativos e sendo a única menção ao metrô a apontar custos superiores em comparação ao BRT, sem fazer referência ao custo/benefício em quantidade de passageiros e em impacto ambiental, por exemplo. Esse político “isento” é quem será o Presidente da CPI dos Ônibus. Acesse: http://chiquinhobrazao.com.br/
Em seu site, acesse “Comissão de Assuntos Urbanos” e confira o que frisamos.

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui