A diferença entre Tombini e Barack Obama: inflação x emprego

    28
    0

    Tombini, senhores, para mim está perdendo a noção completamente, junto com a mão, do que deve ser perseguido por um Banco Central quando executa política monetária. Continuar ameaçando altas de juros por causa de pressões inflacioinbárias futuras, enaltecendo as previsões hiperpessimistas de mercado mesmo com evidente controle inflacionário, quedas consecutivas de índice inflacionário oficial e mesmo do IGP-M, é uma irresponsabilidade e solapar o tímido crescimento econômico e arriscar a produção de empregos a troca exclusivamente de enriquecimento de bancos, com aumeno de dívida pública!!

    Enquanto Sr. Recentemente Super Conservador Alexandre Tombini vê pressões inflacionárias e, pior, ataca-as antes de elas pressionarem realmente os índices de inflação, solapando crescimento econômico e empregos de brasileiros, o Presidente dos EUA, Barack Obama decalrou que o novo Presidente do FED, Banco Central americano, deverá ter a capacidade de perseguir a inflação mas produzindo o máximo possível de crescimento econômico e emprego!!!!

    Barack Obama disse que o próximo Presidente do FED deverá estar atendo ao, frisem só, mandato duplo do FED que é conter a inflação e produzir emprego!!!!!

    Isso foi publicado no Jornal do Commercio de 12/08/2013!!

    Como nós desse Blog sempre dissemos, e em direção diametralmente oposta aos analista de mercado e das publicações dos mais conhecidos jornalistas econômicos da mídia de mercado (exceto George Vidor, é claro), o Banco Central não deve perseguir só meta de inflação. Isso é mole. É só atochar juros a torto e à direito. Qualquer imbecil em primeiro ano de economia faz. O Banco Central deve perseguir a meta de inflação e equalizá-la com as causas inflacionárias, mesmo que buscando ajuda do governo (pedindo corte de custos ou investimentos na agricultura por exemplo para aumentar oferta de alimentos etc..), e adequar medidas macroprudenciais e de gradação de juros para obter o máximo de eficiência da política monetária que significa: o máximo de crescimento e emprego com o mínimo possível de inflação!!!!

    Tirar o Tombini gera aquele problema de descrédito no mercado… mas temos de ver quanto mais o Senhor Todo Poderoso e Voluntarista Tombini está disposto a arrancar do crescimento brasileiro desse ano e dos empregos dos brasileiros para continuar a receber afagos do mercado!!!!

    E já adianto logo. Como é improvável que o mês de agosto gere inflação menor do que 0,03% que foi marcada em julho, a inflação pode vir em 0,30%, ao que a manchete de jornal será: “inflação aumenta dez vezes em um mês”!!!

    Lembro a vocês que inflação mensal de 0,37% gera meta prospectiva de 4,5% em doze meses futuros. E lembro que para manter crescimento melhro e produção de emprego o Blog entende interessante até 0,45% ao mês de inflação que dá uns 5,4% de inflação.

    Então, quem acompanha esse Blog tem condições de ficar atento às mentiras da mídia de mercado que somente atua em prol evidente e determinado em aumentar juros a qualquer custo para aumentar retorno e lucro de instituições financeiras.

    Essa é, ao meu ver, a posição clara da grande mídia no Brasil. Há meses publicam descontrole da inflação mesmo com queda vertiginosa da inflação medida pelo IPCA de 0,86% em janeiro de 2013 para 0,03% em julho de 2013!!!

    Aumentar juros já pagando um dos maiores juros reais do mundo e com índices inflacionáriso em queda com medo de eventual pressão inflacionária de um aumento do dólar que ocorre e todo mundo impedirá o alinhamento brasileiro com os juros básicos pagos por países centrais que têm fundamentos piores do que os nossos. E justamente no momento em que estamos melhores!!! Isso é um crime contra nosso emprego! Um crime contra o nosso futuro! Um crime contra a Nação!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui