Petrobrás e Banco do Brasil: altos lucros no primeiro semestre de 2013!!

    17
    0

    Senhores, muito importante essas notícias principalmente para impedir a má informação e a manipulação da verdade pela mídia de mercado que tenta colar a idéia de que a economia está desgracenta e que de que as estatais vão falir  ou diminuição de juros bancários gera falência de bancos….

    Só pra que a galera saiba: a Petrobrás já computou lucro de quase 14 bilhões de reais líquido somados os dois primeiros trimestres. Lucro anualizado em quase trinta bilhões de reais líquidos! !! Só pra você não achar que a empresa vai quebrar. Isso foi noticia da manchete do jornal do commercio de 12/08.

    Banco do Brasil também apresentou o maior lucro da história dos bancos brasileiros: foram pouco mais de 10 bilhões de reais somente no primeiro trimestre de 2013 e outros 7 bilhões de reais no segundo trimestre!!! … pra nao acharem que baixar juros do cliente não gera lucros ou market share… e ainda houve queda no inadimplemento médio da carteira do Banco do Brasil!!

    Acho melhor os Presidentes dos Bancos particulares fazerem um cursinho no Bcnao do Brasil sobre como administrar riscos e colher lucros… rsrsrs

    De quebra, informo que o lucro do BNDES crescue 20,4% no primiero semestre em comparação com o mesmo período do ano passado: lucro de 3,2 bilhões de reais….

    Acesse: http://www.jcom.com.br/noticia/146017/Lucro_do_BNDES_cresce_204_no_acumulado_no_primeiro_semestre

    É.. não sei não.. a continuar assium o brasil quebra mesmo… rsrsrs quebra todas as mentiras de mercado!!! Só se for!! AUHAUHAUHAUHUAHUAHUHUAHUA

    p.s.: Não vou omitir, naturalmente, que os lucros da Petrobrás também advém da política de desinvestimento da empresa no exterior par foco no pré-sal. Foram vendidas 38 empresas e a atuação internacional que abrangia 24 países diminuiu para 17, até o momento. Além disso, essas vendas de participações e de projetos liberou o caixa da empresa das pressões de previsões de investimentos nessas 38 empresas e sete países excluídos da carteira de atuação da empresa. mas isso não mostra boa gerência?! É contigo leitor.

    P.s.2: um amigo me falououtro dia: “Pô Mário, foi descoberto que a Petrobrás comprou uma refinaria nos EUA por um bilhão de dólares que tinha sido vendida antes por 50 milhões. E que agora quer vender de novo e não consegue quem dê mais de cem milhões de dólares. Foi na época do Sérgio Gabrielli. Minha resposta: Amigo, primeiro esses números são fantásticos e não vi isso publicado. Mas considerando verdade, se houve má gerência ou corrupção, por ser estatal essa operação pode ser vista até pelo TCU e espero que prendam os responsáveis e reembolsem a petrobrás, pois isto pode ser o caso de crime de gestão fraudulenta. Mas se a Petrobrás fosse empresa privada nós nunca saberíamos disso e de mais nada, porque uma vez no privado, você só tem acesso às informações disponíveis ao investidor pelo Departamento de Relações com o Investidor. É simples. O crime não é da empresa, mas do gestor da empresa responsável pela transação prejudicial ao interesse da empresa e do acionista. Aponte os responsáveis e quem se locupletou. Não reclame da empresa que não tem culpa de nada.

    p.s.3: o lucro da Caixa para o primeiro semestre é 10% maior do que o mesmo período do ano passado, ou seja, três bilhões de reais!! E houve diminuição da inadimplência. Acesse: http://www.jcom.com.br/noticia/146041/Caixa_registra_lucro_liquido_de_R_3_bilhoes_no_primeiro_semestre

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui