USP descobre substância que pode revolucionar combate contra o câncer: FOSFOETANOLAMINA. STF e TJSP garantem liminares para o uso. Pedido aos leitores do Blog Perspectiva Crítica. Ajude você também.

    80
    0

    Prezado leitor,

    A Faculdade de Química da USP descobriu que o produto FOSFOETALONAMINA tem efeito terapêutico extremamente eficiente sobre diversos tipos de câncer. Em artigo publicado na Revista on line EXAME.com, no dia 10/10/2015, às 11:30h, foi publicado o artigo intitulado “TJ libera entrega de cápsulas usadas contra o câncer”, de autoria do jornalista José Maria Tomazela (Do Estadão Conteúdo), restou publicado que

    “O Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, reconsiderou decisão anterior e liberou a distribuição de cápsulas da fosfoetalonamina sintética a cerca de 800 pacientes com câncer que possuem liminares para o uso da substância.”

    O mesmo artigo informa ainda que

    “A decisão, publicada no site do TJ-SP nesta sexta-feira (09/10), foi tomada um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter liberado a substância para uma portadora de câncer do Rio de Janeiro”

    Para ver o artigo na íntegra, acesse: http://exame2.com.br/mobile/brasil/noticias/tj-libera-entrega-de-capsulas-usadas-contra-o-cancer

    Diante desse fato, e de que, em relatos em vídeos, em alguns casos pessoas em fase terminal recuperaram a rotina normal de vida em 18 dias, o Blog Perspectiva Crítica solicita que você, leitor do nosso Blog, encaminhe pedido expresso às autoridades competentes, em especial à Anvisa, USP, Conselho Nacional de Medicina (CNM), Conselho Regional de Medicina/RJ (CRM/RJ) e à Fiocruz, além de Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores para que os procedimentos de testes para liberação do medicamento na Anvisa sejam reduzidos ao mínimo, ao menos para que seja o quanto antes liberado na condição de medicamento experimental, a ser usado por própria conta e risco do paciente com câncer.

    A USP lançou nota em seu site dizendo que não pode atender a todos os pedidos de fornecimento da substância e que ainda não pode ser chamado de medicamento e nem garantir ter todos os efeitos positivos comprovados, naturalmente porque a pressão sobre ela é demais, financeira e, talvez, do lobby de indústria farmacêutica para impedir que um tratamento caro como o que ocorre com o câncer, hoje, venha a se tornar barato com a ingestão de alguns comprimidos. A indústria farmacêutica também investe em pesquisa na USP. Mas a Fiocruz também apresentou informação oficial dizendo que para liberar o “medicamento à base de fosfoetalonamina” precisa implementar testes clínicos e respeitar tramitações procedimentais regulares e comuns nesses casos.

    Entretanto, milhares e milhares de crianças e adultos em todo o Brasil não podem simplesmente sofrer e morrer enquanto essas instituições decidem que procedimentos respeitar para liberar o medicamento. Como sempre o Judiciário toma a frente e garante direito à saúde e à vida aos cidadãos. Mas o você, caro leitor, assim como Deputados e Senadores que você acionar, pode participar dessa luta e entrar para a história como o uma pessoa que conseguiu, consoante provas de melhora da saúde de mais de 800 pessoas, as quais obtiveram decisão no STF e no TJ-SP para usar tal substância, a liberação do uso deste medicamento na CONDIÇÃO DE MEDICAMENTO EXPERIMENTAL A SER USADO POR PRÓPRIA CONTA E RISCO DO PACIENTE.

    Esse medicamento, ainda não tratado como tal, pois não passou toda a tramitação de liberação de uso como medicamento, pode salvar a vida de milhares e milhares de adultos e crianças que sofrem e morrem hoje desta doença que é o verdadeiro mal do século.

    Solicito, portanto, que você, leitor, defenda essa causa por todos os doentes de câncer do Brasil, incluído aí meu pai, Domingos Dias Gonçalves, para que todos tenham acesso, por sua própria conta e risco, a este medicamento e que todas as entidades envolvidas engendrem esforços para adaptar suas rotinas a entenderem e prescreverem tal medicamento, inicialmente sob condição de medicamento experimental, e, com o fim da tramitação regular de liberação de produção e comercialização do medicamento (hoje avaliado em R$0,10 por comprimido.. isso mesmo dez centavos de real por comprimido contra milhares de reais mensais do tratamento convencional), posteriormente como medicamento definitivo, que deverá fazer parte do arsenal farmacológico na luta contra o câncer em todo o País e, quiçá, enriquecer também a USP e a Fiocruz com o registro de patente e comercialização do medicamento por todo o mundo.

    A liberação desse medicamento pode, ainda, se tiver o efeito que parece ter, revolucionar o tratamento de câncer, melhorar a vida das pessoas rapidamente e, ainda, tor5nar muito mais baratos os planos de saúde que hoje devem contar com a eventual despesa com o tratamento convencional, mas que poderá ser cobrada a rever planilha de custos caso o medicamento mais barato surta o efeito que parece que surte e possa realmente substituir muitos tratamentos convencionais e milionários de câncer hoje em uso e aplicados aos doentes com efeitos positivos já comprovados pelo tempo.

    Peço sua luta já!

    Eu e todos os amigos e familiares de pessoas doentes de câncer agradecemos.

    Mário César Pacheco

    Blogger do Blog Perspectiva Crítica

    p.s.: Você também pode adaptar este artigo-carta e endereça-lo a seu político de confiança para que ele ajude nesta luta. Copie e cole à vontade. Grande Abraço.

    p.s.2: Sobre a nota de esclarecimento da Fiocruz, acesse: http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/fiocruz-esclarece-duvidas-sobre-suposto-medicamento-contra-o-cancer

    p.s.3: Obrigado Amanda Barreiro, Ana Paula Paes Leme e Rafael Ruiz por seus artigos e vídeos mandados a mim para a ciência e análise sobre a questão. Vocês deflagraram a campanha do Blog Perspectiva Crítica pela liberação da substância fosfoetalonamina como medicamento experimental para todos os pacientes terminais de câncer. Todos os méritos também serão de vocês, no êxito desta empreitada. Todos os deméritos, no tanto, reservo exclusivamente ao Blog Perspectiva Crítica e a mim, pessoalmente, por tutelar esta demanda social. Muito obrigado a vocês três. O Brasil, bem informado, é uma Suécia… só que melhor, porque, além de tudo, ainda será o Brasil!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui