Início Colunas Peluso x Joaquim Barbosa: Excelente site sobre o Judiciário e atualidades no...

Peluso x Joaquim Barbosa: Excelente site sobre o Judiciário e atualidades no mundo Jurídico, visite o CONJUR

495
0

Pessoal, recentemente acessei o Consultor Jurídico. Excelente site de informações sobre o Judiciário. Excelente mesmo.

Sugiro que você adicione este site à sua lista e tenha acesso a questões e informações de alto nível e do interesse do Judiciário, dos operadores de Direito e de toda a população.. claro, que tenha paciência e inclinação para ler assuntos deste tema.

- PUBLICIDADE -

Deixo aqui o link do embate entre o Ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Cezar Peluso e o Ministro Joaquim Barbosa. A entrevista do Peluso é mais ampla e ficou mais interessante e informativa. A entrevista de Joaquim barbosa ficou mais na seara da resposta aos comentários de Peluso sobre a pessoa do Ministro Barbosa. Mas tudo ficou interessante e informativo. Até a picuinha, pois isso aproxima a imagem dos altivos e distantes Minstros do STF da realidade igual a de pessoas comuns.

A leitura dos dois artigos me remeteu à leitura do livro “Os doze Césares” de Suetônio, em que o historiador romano explicita uma biografia dos doze imperadores a partir de Caio Júlio César, explicitando origem familiar, aparência pessoal ( física, suscetibilidade a doenças, expressão do caráter e comportamento pessoal), evolução de sua carreira pública e feitos. Esta abordagem biográfica desnuda a idéia imponente e irreal e desumana dessas figuras históricas.

Naturalmente, é muito melhor ler o livro, mas de qualquer forma, a leitura dos dois artigos é interessante, aproxima os Ministros da sociedade e dá oportunidade de participarmos de questões de alta e baixa relevância do cotidiano da mais alta Corte do País.

Leia, portanto:

http://www.conjur.com.br/2012-abr-18/entrevista-ministro-cezar-peluso-presidente-stf-cnj

http://www.conjur.com.br/2012-abr-20/joaquim-barbosa-chama-peluso-caipira-tiranico

Boa leitura.

abs

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui