Início Colunas Noblat, bom enciclopedista. Melhor assim.

Noblat, bom enciclopedista. Melhor assim.

514
0

Pessoal, não pude deixar de notar e compartilho.

Agora dá para ler a coluna do Noblat. parou de escrever e vem se dedicando a reproduzir artigos alheios, indicando a fonte, o autor, tudo. Excelente!!

- PUBLICIDADE -

Sua capacidade de selecionar textos e reproduzi-los está muito melhor do que a de escrever sobre fatos, na minha opinião. A seleção é boa e ele vem procedendo há algum tempo nessa linha enciclopedista.

Vejam a última reprodução, de autoria do Fernando Gabeira e publicação no Estadão. Ficou ótimo. Acesse em http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/11/23/reflexoes-na-porta-de-cadeia-por-fernando-gabeira-476191.asp

Quero ainda deixar claro que não estou menosprezando a figura do Noblat. Eu já tinha deixado patente que não achava sua coluna e seus artigos bons. Eram, para mim, péssimos em conteúdo e forma. Mas como selecionador de artigos está muito bom e isso é ótimo.

A internet precisa e precisará de pessoas e profissionais idôneos que façam seleção de artigos importantes e os publique para facilitar o acesso a informações relevantes na nova sociedade de informação massiva digital. Vejo com bons olhos que Noblat atue no que é forte. Selecionando textos está melhor do que os escrevendo. É minha opinião.

Também reproduzo eventualmente artigos que acho importantes para serem lidos por todos e todos nós, quando nos deparamos com assuntos e informações importantes, passamos a nossos círculos sociais a bem de todos. Não há probelam algum em isso ser feito massivamente por profissional de comunicação na minha opinião. É um novo filão e não é demérito para ninguém.

Como enciclopedista, eu tenho certeza de que acessarei mais o Blog do Noblat. Boa sorte e sucesso ao Noblat no árduo exercício de pinçar o que presta no mundo infindável de artigos publicados na internet e pela mídia convencional.

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui