Mais Creches, mais mulheres trabalhando. Essa notícia enriquece o Brasil. Parabéns ao Jornal O Globo.

    65
    0

    É isso. Não é pedir muito. O enriquecimento do cidadão leva ao enriquecimento de todo o País. Não se deve somente publicar notícias na perspectiva da empresa. Não é somente o enriquecimento da empresa que leva ao enriquecimento da Nação. O foco que sugerimos é visar a realidade na perspectiva do cidadão e focar no enriquecimento do cidadão brasileiro, pois isto leva ao enriquecimento de empresas e do País.

    Assim, adoção de política de aumento de salário mínimo, em níveis compatíveis com o crescimento econômico, é ótimo para o País. Investimento na educação pública e gratuita, além de criar recursos humanos de alto nível disponíveis em mercado de trabalho nacional, também geram pessoas melhor empregadas, que recebem mais e podem gastar mais em sociedade, gerando oportunidade sustentável de negócios na economia. E da mesma forma o investimento em saúde pública gratuita realiza justiça social ao mesmo passo em que disponibiliza por mais tempo (sem doenças) mão-de-obra ativa em sociedade, gerando enriquecimento do cidadão, disponibilização de valores não gastos em saúde privada em todos os demais setores de consumo da sociedade e enriquecimento de empresas no País sem prejudicar o próprio setor de saúde privada, já que plano de saúde não deixará de existir. Previdência pública digna também garante movimentação da máquina econômica no Brasil e garante dignidade a milhões de brasileiros.

    Tudo isso comentado enriquece o cidadão, disponibiliza valores na economia brasileira e gera crescimento econômico, Da mesma forma, a notícia publicada hoje no Jornal O Globo On Line sobre o fato de que a disponibilidade de mais creches libera mais mão-de-obra feminina no mercado de trabalho é ótima!

    Acesse o artigo em http://oglobo.globo.com/economia/pesquisa-mostra-que-creche-libera-mulher-para-trabalho-6856667

    É esse tipo de informação que o Blog Perspectiva Crítica festeja. Assim como as pesquisas  do IPEA sobre as vantagens e retornos economômicos para a economia do investimento direto em saúde e educação em comparação ao investimento (ou renúncia fiscal) em relação à atividade exportadora. O investimento em educação gera retorno de 85% em economia, o investimento em saúde gera retorno de 45% na economia para cada real gasto e a atividade exportadora gera 4% de retorno para a economia para cada real gasto.

    Não é que isso ou aquilo não seja importante. É termos acesso a informaçãoes cada vez melhores, mais detalhadas e verdaderias para que invistamos no que dá retorno ao cidadão e à economia e não somente às empresas. Economia de verdade é muito mais que número de PIB.

    E crescimento econômico deve vir acompanhado de melhoria de qualidade de vida da população brasileira. Assim, festejamos a publicação da notícia apontada sobre creches, pois este tipo de notícia e a decisão de sua publicação, informa a sociedade do que de fato é importante, do que de fato melhora a vida do brasileiro, do que de fato enriquece o cidadão, sem deixar de gerar benefício para empresas (com o estímulo de liberação de mão-de-obra feminina, ainda mais neste período de carência de mão-de-obra no Brasil) e para o Brasil.

    Mais publicações destas têm o condão de alterar positivamente a situação da sociedade brasileira, enriquecenbdo o cidadão, as empresas brasileiras e o Brasil.

    Parabéns ao Jornal O Globo por esta publicação. Nessa linha, seremos ferrenhos apoiadores. Esse tipo de artigo publicado gera imediato reconhecimento deste Blog dos benefícios para todo o País da publicidade e espraiamento de tal notícia. Investimento em creches, (na falta de estímulos sociais para se seguir  princípios morais e de dignidade humana), deve crescer porque enriquece o cidadão e libera mão-de-obra para o País crescer.

    p.s. de 23/10/2013 – texto revisado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui