Mercado, agora, baixa expectativa da Inflação do Brasil para 2015

    50
    0

    Transformei em artigo o post script que foi efetuado no artigo econômico recente intitulado  “Curiosidade econômica da abril de 2015(…)”. Vejam que após nosso artigo questionando como a inflação no Brasil poderia chegar a 8,2%, diante das diversas variáveis que pressionam a economia para baixo, o mercado apresenta sua baixa de expectativa.. confirme o modus operandi do mercado financeiro no Brasil que denunciamos e objetiva extorquir juros básicos do orçamento brasileiro. É assim que eles agem todos os anos.

    Vejam uma análise da economia brasileira pelo FMI que está melhor do que o que se publica por aqui. Publicado no Valor Econômico. Acesse: http://www.valor.com.br/brasil/4001748/fmi-reduz-previsao-para-pib-do-brasil-mas-elogia-ajuste-fiscal

    O artigo não diz, mas o FMI projeta inflação de 7% para o Brasil em 2015. Já nosso mercado que projetava 8,2% (rsrsrs) começou a baixar sua expectativa.. alguns dias após nosso artigo que já aponta que 8,2% de inflação este ano está difícil de acreditar.. acesse a alteração de expectativa de inflação pelo mercado, após nossa análise, em http://www.efe.com/efe/noticias/brasil/economia/mercado-financeiro-reduz-previs-infla-para-2015-brasil/3/2019/2585014

    É uma grande palhaçada essa expectativa inflacionária pelo mercado no início de cada ano… tsc, tsc, tsc. Mas é importante que você veja isso.

    Como sempre, aqui no Blog Perspectiva Crítica você não tem surpresas. Você tem informação coesa do início ao fim do ano. Sua vida fica mais previsível.. talvez mais monótona (rsrs), mas pelo menos você fica bem informado e na frente do que a grande mídia de mercado publica sobre fatos econômicos.

    Continue assistindo… o mercado botou a expectativa nas alturas no início do ano para extorquir o máximo de juros básicos. Na candidatura do Aécio chegou-se a falar que eram necessários juros de 15%!!! Mas a inflação já parece arrefecer com 12,75% fixados no governo petista.. menos impacto recessivo, menos desemprego do que se o juros fosse a 15%… e esfriamento da inflação que o FMI projeta não superior a 7% no fim desse ano de 2015. Depois dizem que s Dilma enganou a população.. é brincadeira..

    Vá assistindo o mercado baixar sua expectativa até fechar com a real inflação do fim do ano que será não superior a 7,5% (nossa expectativa) e pode até surpreender e ficar em 7% (expectativa do FMI) ou menos. Vamos ver..

    Grande abraço.

    p.s. de 16/04/2015 – Texto revisado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui