Início Colunas Dicas culturais! — parte 2

Dicas culturais! — parte 2

543
2

1.  A iniciativa “Reclaim Her Name” está republicando autoras que escreviam sob pseudônimos masculinos com seus nomes originais e inclusive disponibilizando os e-books gratuitamente: https://www.baileys.com/en-gb/reclaim-her-name-campaign. [Obs.: agradeço o boletim de notícias diário do Nexo por esta informação]

***

2.  A plataforma “Demandez à Clara !” (em homenagem à Clara Schumann, compositora e pianista alemã do século XIX) reúne obras de música clássica feitas por mulheres: https://www.presencecompositrices.com/que-demander-a-clara. [Obs.: agradeço o boletim de notícias diário do Nexo por esta informação]

***

3. Entrevista com a filósofa brasileira Katiúscia Ribeiro debate a diversidade na filosofia: https://claudia.abril.com.br/cultura/katiuscia-ribeiro-viu-suas-aulas-de-filosofia-africana-lotarem-na-pandemia/.

***

4. Entrevista com o economista Dani Rodrik debate os rumos da globalização antes, durante de depois da pandemia do coronavírus: https://saudeempublico.blogfolha.uol.com.br/2020/08/23/globalizacao-almejada-ate-a-chegada-do-virus-e-inatingivel/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsfolha.

***

5. As apresentações de dança do programa “So You Think You Can Dance” são incrivelmente extraordinárias: https://www.youtube.com/playlist?list=PLnVoC5UywNhPfkCYKDwzF21Jw46FPdJMN.

***

6.  O restaurante Càm O’n Thai Food é simplesmente um achado, trazendo o melhor da culinária tailandesa ao Rio de Janeiro através da genial chef Ana Carolina Garcia em conjunto com seu marido Fabiano Malhard, que administra e trabalha no restaurante. Há a opção de entrega pelo site deles e pelo Instagram @camon.thaifood.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui