Início Colunas Declaração de Voto para eleição de 2010

Declaração de Voto para eleição de 2010

485
0

Essas eleições serão muito importantes. Esta difícil escolher os candidatos.

Primeiramente, para Presidente da República eu privilegio quem apresenta projeto viável que resulte em diminuição da desigualdade social e regional. Neste sentido, o Governo do Lula é campeão e o Serra não apresentou qualquer projeto alternativo que melhore o que está ocorrendo. O Nordeste e Norte cresceram mais que o Sul e Sudeste. Isso ainda tem que ocorrer por mais 15 anos para nossos irmãos do Norte ficarem com mesmo nível de vida que nós do Sul. Assim, fico obrigado a votar na Dilma, mesmo com medo do pré-sal. No primeiro turno tentarei privilegiar a conduta ética de Marina e estimular a concorrência votando nela. Mas no segundo turno terá de ser Dilma.

Governador será o Gabeira pra mim, porque é honesto e é o único que tem proposta de fim definitivo de favela através do desenvolvimento dos 23 pólos de desenvolvimento, disseminando o desenvolvimento pelo interior do Estado, junto com projetos de reorganização do transporte público, moradia e criação, nesses pólos, de centro de comércio e lazer. As pessoas poderão optar por um local que produz oportunidade de emprego e do qual você poderá morar perto, com opções de comércio e lazer. Isso sim é acabar naturalmente e definitivamente com favelas, garantindo dignidade e segurança a todos. Mas entendo perfeitamente quem vote no Sérgio Cabral. Foi muito bom para o Estado, em qualquer quesito, e ainda manteríamos bom relacionamento com o Governo Central, na hipótese de eleição de Dilma.

Os Senadores, por enquanto, serão Mílton Temer, por sua história ética, e acho que terá de ser Lindberg, por sua juventude e bom trânsito no Governo Federal, já que temos de ter alguém que defenda os royalties do Rio de Janeiro na próxima legislatura. A perda dos royalties afetaria a imagem do Lindberg e de uma jovem e promissora liderança do PT, enquanto votar no César Maia (que é uma águia) poderia dar a desculpa para o PT de prejudicar o RJ e dizer que a cullpa foi do César Maia que não foi competente em defender o RJ, tirando os royalties do RJ e queimando um adversário do PT ao mesmo tempo.

Deputado Estadual é o Minc ou Nilton Salomão, por total honestidade. E Deputado Federal fico, por enquanto, entre Miro Teixeira e o Jorge Bittar, por suas histórias pessoais e honestidade. Infelizmente (ou felizmente) a oposição não tem bons quadros no RJ. Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui