Início Economia Confirmada informação do Perspectiva Crítica de que problema de gastos no Estado...

Confirmada informação do Perspectiva Crítica de que problema de gastos no Estado do RJ foi por causa de queda na arrecadação com petróleo, segundo economista da FGV e Banco Mundial

70
0

Segundo José Roberto Afonso, economista da Fundação Getúlio Vargas, as informações sobre gastos públicos do Estado do Rio de Janeiro e mesmo do Tesouro Nacional estão uma “bagunça”, segundo publicação de hoje, 27/10/2016, no Jornal O Globo On Line.

Veja o trecho que selecionamos:

“— É uma confusão monumental. A contabilidade pública virou uma bagunça. A mesma variável, o gasto com pessoal, para um mesmo período, do mesmo governo, muda conforme a metodologia (diz o técnico).

O Tesouro informou que o gasto de pessoal no Rio subiu 20%. Afonso, que é consultor do Banco Mundial e foi contratado para acompanhar o governo do Rio, diz que o gasto subiu pela mudança na fonte de recursos. Os royalties do petróleo caíram com o recuo do preço do óleo, e o governo recorreu ao Tesouro estadual.”

Leia a íntegra do artigo em http://oglobo.globo.com/economia/para-economista-da-fgv-contas-publicas-viraram-bagunca-20328852#ixzz4OIfAuNEQ 

Observe o que o economista do Banco Mundial disse que a perda de receita em virtude da queda do preço do petróleo prejudicou o orçamento público e fez o valor com gastos de servidores crescer. O problema grande foi a queda na arrecadação!!! Um fato internacional e sofrido por outros governos em todo o mundo, incluindo Noruega e Arábia Saudita!!!!

O que dizemos para vocês?!?! Nós informamos sempre melhor e sempre antes da grande mídia… Nós ficamos orgulhosos, mas ao mesmo tempo tristes em ter que constatar isso. Você é diuturnamente enganado pela mídia que te passa informações de baixa qualidade. Depois ela aproveita a máquina de informações que tem e vai acertando os fatos lá na frente. Mas até lá você já apoiou causas que te prejudicaram, mas nunca ao sistema financeiro.. claro..

Nós não te traímos.. nunca!! Nós te informamos corretamente.. sempre.. e conosco será sempre assim, tentando inclusive conduzir a grande mídia a respeitar seu compromisso com o leitor e cidadão brasileiro.

Sonhamos com o dia em que não tenhamos de ficar desconstruindo as informações falsas que são veiculadas a você pela grande mídia todos os dias.. mas que tenhamos boas informações publicadas e que, a partir delas, possamos discutir o que fazer diante de problemas verdadeiros, para encontrar soluções verdadeiras.

Mas do jeito que vão as coisas.. infelizmente, somos obrigados a gastar 90% de nosso tempo para mostrar a falsidade informativa a você para somente depois sugerir e debater as soluções melhores, sempre tendo que afastar aquelas sugeridas pelo mercado financeiro para nossas questões políticas, sociais e econômicas, que sempre te empobrecem.

Após informarem erroneamente a sociedade sobre as causas de tais problemas, eles engendram as soluções que parecem legítimas, mas que só te prejudicam.. e embalam em uma retórica que se torna palatável e defensável por voc^mesmo.. contra seu próprio interesse, contra o interesse do sistema produtivo, contra o interesse do país.. mas sempre a favor do interesse do setor bancário.

Explicamos isso no artigo “A guerra pelo pib (…)”.

Fique conosco. Junte-se a nós. Junte-se nessa cruzada pela boa informação do brasileiro sobre o que o enriquece e o que o empobrece em relação aos países europeus e nórdicos. Somente nossa união e o compartilhamento de informações dessa natureza é possível trazer a grande mídia para o caminho do bem e criar o Brasil que merecemos.

Grande abraço!  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui