O que vale mais: o crescimento americano ou o brasileiro? Diga você.

    24
    0

    A Moody’s baixou a perspectiva de grau brasileiro de positiva para estável em Baa2. Diz-se que o crescimento baixo é o problema. Os EUA continuam triplo A, com risco de calote em títulos de sua dívida por impasses políticos.

    Veja, por onde se vê a dívida brasileria é melhor do que americana e européia; e desde 2008, há cinco anos.. então como ainda não subimos mais e têm EUA e europeus na nossa frente?!? Duro.. E não me venha com crescimento baixo brasileiro em 2013, pois nosso crescimento é em cima de bases econômicas melhores do que o de americanos e europeus.

    O que vale mais, 2,5% de crescimetno americano com relação dívida/pib em 107% e necessitando de aumento de limite constitucional para a dívida americana (em impasse político) e com déficit fiscal e comercial, ou nosso crescimento de talvez 2% este ano, com relação dívida/pib de 35%, superávit primário (ou déficit nominla de 1,5%) e superávit comercial de 2 bilhões de dólares no mínimo no fi do ano?!?

    Precisar aumentar limite constitucional de endividamento significa que os EUA não têm dinheiro para pagar suas dívidas!!!! Isso não cria mais risco para o pagamento de dívida soberana cdo que o risco de não pagamento que existe no nosso país?!?!?! E como os EUA são triplo A então?!?!

    Pergunto: que crescimetno você preferiria e parece mais saudável, segundo essas informações: o dos EUA ou o do Brasil? E a quem você emprestaria com mais tranquilidade: EUA ou Brasil?

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui