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O Ministério Público do RJ tem nove ações contra a Supervia e cobra as multas por descumprimento de liminares

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Se você foi prejudicado pela Supervia, informe o site “Consumidor Vencedor” (http://consumidorvencedor.mp.br/) e informe o Ministério Público sobre o descumprimento de liminar ou infração contra o consumidor e ele estará apto a defender mais e melhor e a exigir multas das empresas que descumprem acordos judiciais.

O Jornal do Commercio publicou hoje sobre o pedido judicial de cobrança de multa de R$300 mil que o Ministério Público do RJ apresentou por conta da falha da supervia no recente evento de parada de trens que prejudicou mais de 600 mil consumidores.

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Acesse a íntegra em http://www.jcom.com.br/noticia/147868/Ministerio_Publico_do_Rio_pede_multa_para_SuperVia_por_pane_ferroviaria

Acho muito importante dar espaço para a divulgação da atuação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em prol da população. Apesar de atuante, o Ministério Público não tem veículo comunicativo adequado para informar à população como a defende, em que caso já há direitos coletivos assegurados contra várias empresas privadas que os violavam. A grande mídia não faz esse canal.

Fazemos aqui nossa pequena parte, asseverando que o Ministério Público do RJ deveria utilizar, se possível, parte de sua verba institucional ou acordar com o governo estadual para efetivar campanhas informativas sobre sua atuação, principalmente direcionando a população a se comunicar com esta valorosa instituição através dos canais baratos e ágeis da internet.

Trabalhar mais e melhor a comunicação entre o Ministério Público e a sociedade é o melhor meio de garantir eficiência à atividade do Ministério Público, visibilidade deste trabalho e ganhos na relação sociedade-ministério público, o que fortalece essa instituição, a sociedade e a democracia.

Parabéns à atuação do Ministério Público do RJ no caso recente do descarrilamento dos trens da Supervia, aparentemente ocasionados por falta de manutenção dos dormentes, ainda de madeira, de trilhos do trecho em que ocorreu o acidente.

O cidadão se sente espoliado e impotente. A divulgação destas medidas adotadas pelo Ministério Público alivia a alma do consumidor carioca e fluminense e merece palmas do Blog Perspectiva Crítica à cobertura jornalística procedida pelo Jornal do Commercio.

Parabéns ao Jornal do Commercio e ao Ministério Público.

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