Início Editorial Mais um aniversário do Blog Perspectiva Crítica: 6 anos de notícias verdadeiras!!

Mais um aniversário do Blog Perspectiva Crítica: 6 anos de notícias verdadeiras!!

110
0
Stockphotos
Stockphotos

Com felicidade vimos compartilhar com os seguidores e leitores o 6º ano de aniversário do Blog Perspectiva Crítica!!

É um caminho sem volta. São mais de 221.000 acessos desde o início das publicações em 21/06/2010. Os acessos mensais que estrearam no montante de 900 no mês de julho de 2010, em grande parte advindos da Alemanha, hoje estão na média de 4.500 a 5 mil acessos mensais provenientes de mais de 40 países. Hoje, ao meio dia, por exemplo, os acessos provinham em sua maioria da França, consideradas as últimas 24 horas até meio dia de hoje, 23/06/2016.

São mais de 850 artigos à disposição do público, todos inovando na pauta de discussão social e/ou criticando artigos de jornais e revistas desinformativas, apontando os erros que cremos encontrar em tais publicações da grande mídia e apontando nossas fontes que nos autorizam a afirmar em tal sentido.

Para ilustrar origens de acessos e artigos mais acessados, separamos os gráficos do Google Analytics para os períodos “Dia” (ultimas 24 horas contadas de meio dia do dia 23/06/2016), “Semana” (últimos sete dias desde meios dia do dia 23/06/2016), “Mês” (últimos 30 dias desde meio dia de 23/06/2016) e “Tudo” (todo o período de acessos, desde 21/06/2010 até o meio dia do dia 23/06/2016).

Observe:

Origens de Acessos por

Dia

Semana

  Mês

Tudo

E agora, fornecemos os dados analíticos de acessos por postagem em tais períodos, para que se possa observar a variedade de perfil de acesso a artigos por tais períodos já determinados, quais sejam, por dia, por semana, por mês e em todo o período de vida do Blog. Vejamos:

Dia

Semana

Mês

Tudo

Nesses dados, pelo que pudemos observar, somente há uma correção a fazer: na lista de artigos mais acessados em todo o período de vida do Blog, ou seja, este último acima, não consta o artigo “OCDE comprova: países de maior IDH têm até três vezes mais servidores do que o Brasil”, que já possui mais acesso do que o artigo “CGU cassa 53 aposentadorias (…)”. Mas nada é perfeito, não é mesmo? Rsrs. Já reclamamos do erro para a administração do Google.

O Blog Perspectiva Crítica se recusa a publicar a mesmice. Se o artigo publicado pela grande mídia é normal, não comentamos ou criticamos. Só são comentados artigos ótimos ou ruins e péssimos, explicando nossos motivos para entender em tal ou qual sentido. Nós temos a missão de fazer diferença na comunicação social brasileira.

E todas essas informações e todos esses acessos só nos encorajam a continuar esta vereda. Construímos juntos esse canal de comunicação que sem você não existiria.

Obrigado pela sua confiança e obrigado pelas críticas, comentários e elogios.

Acessem ainda nosso canal do Youtube e nossa Fan Page. Repliquem os artigos que entendam dignos de seu compartilhamento e valorosos para serem noticiados e sabidos por seus familiares e amigos. A notícia que beneficia e enriquece o cidadão somente chegará a ele por nossas pequenas, mas numerosas, mãos.

Nossa omissão cria um mundo que privilegia a perspectiva de bancos e grandes empresas e menospreza nossa qualidade de vida.. a qualidade de vida que nossos filhos, sobrinhos, primos e netos viverão. Não se omita!

Criemos um mundo melhor para as pessoas. Critiquemos a realidade dos fatos políticos, sociais e econômicos sob a perspectiva do cidadão. Usemos o Estado para o bem das pessoas, assim como os bancos e empresas sempre o usaram para seu próprio, e muitas vezes exclusivo, bem. Apoderemo-nos do orçamento público, como políticos vagabundos e grandes empresários e banqueiros sempre o fizeram, destinando recursos para o que nós entendermos que melhora nossa vida e de nossos filhos.

Empresários e bancos não fizeram mal. Fizeram legitimamente e legalmente o que lhes cabia como parcela de suas liberdades em atuar em seus favores e benefícios. Mas eles não votam. E melhor ainda, agora não podem mais financiar campanhas de políticos, segundo recente decisão do STF já aplicável ao pleito municipal deste ano de 2016. O voto é só das pessoas como você.

Cabe a nós nos organizarmos, debatermos e encontrarmos a forma para que, ajustando a máquina pública e descobrindo quais servidores dão mais retorno social por remuneração paga, possamos garantir os investimentos precisos em áreas públicas, assim como a exclusão do Estado onde realmente não seja necessário, para obtermos a maior eficiência da atuação do Estado a favor do mercado, a favor da produção, mas principalmente a favor do cidadão e sua família.

Qual o retorno social do policial? E do professor? E do médico? E do auditor? E do Juiz? E do Promotor? Não há esses dados. Mas nós tentamos produzir esses dados para que você possa ver que esse ou aquele servidor, nesta ou naquela quantidade gera retorno social por salário pago!!! E com esses dados poderemos concluir realmente qual o tamanho que o Estado deve ter ao invés de ficar repetindo mantra liberal de Estado Mínimo ou mantra socialista de Estado Máximo.

Sejamos inteligentes. Pensemos. Critiquemos. É isso que fazemos: nós do Blog Perspectiva Crítica e você. E quanto maior for esse nosso grupo, mais rápido o Brasil poderá chegar ao nível sócio-econômico da Suécia, Alemanha, França e Inglaterra.

Não faça isso por você. Faça isso por seus queridos amigos, por seus familiares e pelos seus concidadãos brasileiros, todos eles os únicos que realmente se preocupam com você nesse mundo em que vivemos. Um Brasil forte é bom para todos nós e até para o mundo.

Grande abraço

Blog Perspectiva Crítica

p.s. de 24/06 – texto revisto e ampliado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui