Pessoal, quero comemorar, acabei de descobrir como se vê estatísticas em blog e descobri que desde que o inauguramos foram até agora exatamente 1227 acessos!!
São trinta artigos escritos em menos de 90 dias, 1227 acessos e, vejam, os artigos não são curtos e não são sobre receitas… são artigos sobre política, economia e sociedade. Fico imensamente feliz e compartilho com vocÊs esses números!!
Mais surpreendente é a origem dos acessos, que exponho abaixo:
Alemanha – 719
Brasil – 456
EUA – 35
Canadá – 12
Argentina – 3
Holanda – 1
Portugal – 1
É claro que da Holanda já sei quem é!! Valeu Fabiano e Elly!! AHUAHUAHUAHUHA
Mas nunca imaginei que o acesso da Alemanha fosse ser maior que o do Brasil, nem nunca pensei que o interesse sobre o tema fosse dessa monta.
Caso não tenham sido 1227 acessos equivocados, não estamos sozinhos meus amigos!!!! Brasileiros aqui e no exterior estão interessados em uma perspectiva diferente da que é publicada pela grande mídia. Todos que acompanham jornais e acompanham a vida econômica e política do Brasil sabem que o que proponho é um canal aberto de discussão sobre temas que antes da internet ficavam totalmente concentrados nas grandes empresas de mídia. Nós, no máximo, podíamos comentar os assuntos selecionados e a visão midiática em bares, restaurantes, reuniões de famílias e amigos.
Com a internet, a exposição de temas pode obedecer nosso direto interesse. Além disso, um artigo publicado no blog pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer hora, assim como pode ser comentado aos poucos, cada um no momento que quiser ou puder.
Realmente estamos vivendo uma revolução.. e quem ganha somos nós, indivíduos interessados, a bem da própria busca pela aproximação da verdade dos fatos e a bem da sociedade brasileira, que não precisa da tutela de grandes jornais os quais parecem acreditar que qualquer coisa que publiquem pode induzir automaticamente a perspectiva do leitor.
Nossa função com esses debates, deixo claro, não é agredir a mídia, mas questioná-la e deixar evidente que vemos seus excessos. Assim ela pode se concentrar em sua função informativa e controlar, talvez, sua tendência indutiva, para melhor servir a sociedade.
Obrigado a todos. Obrigado a todos os brasileiros residentes no Brasil e aos que residem no exterior. Renovo meu compromisso de colocar tudo o que aprendi e aprendo em benefício da constante e persistente crítica de artigos de jornal tendenciosos e de temas importantes para o nosso dia-a-dia, na seara política, econômica e social.
Abraços do seu amigo
Mário César Pacheco