Grande Mídia enfoca Reforma Política ao invés de Pronunciamentos sobre Saúde, Educação e Transporte Público

    37
    0

    Ontem, segundo vi nos jornais danoite que assisti, houve pronunciamentos sobre medidas na área da Saúde, Educação e Transportes Públicos. Mas a mídia está focando quase que exclusivamente na questão da Reforma Política proposta por Dilma inicialmente através de Assembléia Constituinte Exclusiva e, desde ontem, após ouvir a OAB, através de simples Plebiscito.

    Não obstante a Reforma Política ser algo que possa e tenha de ser feito em algum momento, muitíssimo mais importante do que isto no momento são as medidas concretas anunciadas pelo Governo Federal, e nem todas divulgadas pela grande mídia!!!

    A Reforma Política, a meu ver, perdeu importância imediata diante do horizonte real e concreto de o Governo Federal contratar 35 mil médicos por concurso público para criar um quadro de méicos que seriam levados a todos os cantos do Brasil!! Isso foi anunciado ontem pelo Ministro da Saúde!! As vagas que não fossem completas por brasileiros, seriam, segundo o Ministro Padilha, preenchidas por médicos estrangeiros que deveriam passar por processo de validação de diplomas em três semanas a ser realizado, como determina a lei, por universidades públicas. O quadro ficaria completo em 2017, ou seja, em cinco anos!!

    Mas não disseram os salários que serão oferecidos e nem se os cargos serão efetivos ou cargos em comissão, apesar de que tudo parece crer que seriam cargos efetivos, com carreira. Mas essas informações não estão sendo focadas pela mídia!!! Isso é um absurdo!!

    Também os Governadores discutiram as determinações de investimentos federais no montante de R$50 bilhões de reais para expansão de trens, metrôs e VLTs, mas a mídia pouco fala sobre esse assunto.

    Também foram anunciadas medidas do governo, as quais não vi quais são, na área de Educação!!! Também houve notícia de que os royalties de petróleo, dos quais 100% eram quistos pelo governo para serem aplicados em Educação, teriam 75% aplicados em Educação e 25% em Saúde, segundo aprovado na Câmara dos Deputados. Mas e as medidas do Governo? Nada!!!!

    Quer dizer, O QUE INTERESSA MESMO À POPULAÇÃO, AS MEDIDAS CONCRETAS EM EDUCAÇÃO, SAÚDE E TRANSPORTES PÚBLICOS A GRANDE MÍDIA NÃO PUBLICA E NEM PERGUNTA!!! SÓ ESTÁ SENDO ENFOCADO O QUE NÃO RESOLVERÁ NADA NA QUALIDADE DE VIDA DO BRASILEIRO: REFORMA POLÍTICA!!!

    RECLAMEM AO GLOBO, RECLAMEM A POLÍTICOS, O QUE QUEREMOS É O INVESTIMENTO DO ORÇAMENTO EM TRANSPORTES PÚBLICOS, EDUCAÇÃO E SAÚDE E NÃO REFORMA POLÍTICA!!!

    Para mim, ficar enfocando em Reforma Política é ótimo para o status quo e para anular a movimentação das ruas, pois finge-se que isso foi resultado das ruas, remete-se o mérito do adiantamento da reforma política aos Manifestantes da Primavera Brasileira, e consegue-se mesmo é manter o dinheiro do orçamento quietinho para obras, para pontes, para rodovias e para todo tipo de coisa que se reverte em bônus para a economia, em dinheiro para empresas e NADA para o social, para a Educação, para a Saúde ou para Transportes Públicos!!!

    QUEREMOS QUE A MÍDIA FUSTIGUE O GOVERNO SOBRE AS MEDIDAS EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRANSPORTES PÚBLICOS!!! NÃO É FAZER ANÚNCIO DE MEDIDAS E ACABOU POR AÍ!!!

    A MÍDIA E OS POLÍTICOS PODEM SIM FOCAR EM DEBATES SOBRE A REFORMA POLÍTICA QUE DÁ MARGEM PARA MUITA DISCUSSÃO E POUCO RESULTADO EM NOSSAS VIDAS, E DEIXAR DE LADO O QUE EXIGIMOS EM CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES, CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS, SALÁRIO DE PROFESSORES, SALÁRIO DE MÉDICOS E AMPLIAÇÃO DE METRÔS, TRENS E VLTs POR TODO O PAÍS!!! É ISSO O QUE MUDARÁ NOSSO COTIDIANO, NOSSAS VIDAS E QUE FICARÁ PARA NOSSOS FILHOS.

    Os políticos nos roubarão com a atual legislação política e eleitoral ou com qualquer outra. Mas trem circulando e salário de professor determinado em lei, assim como contratação de médico e professor não tem como anular e servirá à sociedade imediatamente, permanentemente e por anos a fio mudando concretamente nosso cotidiano!!!

    Não ao engôdo da Mídia e dos políticos que focam em Reforma Política!! Eu troco a Reforma Política de hoje por 40 mil médicos contratados ao salário de 10 mil reais para dar saúde a todo o País!!! Eu troco a Reforma Política de hoje por 300 mil professores remunerados a R$8 mil reais desde creche até a universidade!!! Eu troco a porcaria da Reforma Política pela duplicação, em cinco anos, de toda a malha ferroviária urbana, dentre trens , metrôs e VLTs e a solução definitiva da mobilidade  urbana que nos rouba horas de sono, estudo e lazer com nossos familiares diariamente!!!!

    Nós do Perspectiva Crítica estamos vendo a manobra de políticos e da mídia e estamos denunciando!!! Queremos as medidas concretas e não mais blá, blá, blá teórico!!! Queremos o orçamento trabalhando pela melhoria de vida imediata da população brasileira que já deveria há anos estar vivendo com o mesmo nível dos europeus!!!! E com investimentos corretos, como pedimos (pedimos não porque o orçamento é nosso!!), como mandamos, podemos estar vivendo essa realidade nos próximos 20 anos!!!!!

    p.s.: texto revisto e ampliado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui