Google paga pensão a cônjuges de funcionários falecidos. E ajuda de mil dólares a seus filhos.

    48
    0

    Publicado hoje no Jornal Globo On line: “Google paga, por dez anos, pensão a familiares de funcionários mortos.

    Veja os trechos da declaração do executivo da Google sobre a questão:

    “Claro que há pesquisas que indicam que esse tipo de benefício melhora a nossa capacidade de manter os funcionários conosco e o desempenho deles na companhia”, afirmou Bock. “Mas a razão pela qual fazemos essas coisas pelos funcionários não é só porque é importante para os negócios, mas simplesmente porque é a coisa certa a se fazer”, acrescentou Bock.

    Além da pensão paga durante uma década, o Google também dá pleno poder sobre todas as ações em nome do falecido ao seu cônjuge. Já os filhos recebem mil dólares por mês até completarem 19 anos, prazo estendido até os 23 anos caso os jovens estudem em tempo integral.”

    Veja o artigo na íntegra em http://oglobo.globo.com/tecnologia/google-paga-por-dez-anos-pensao-familiares-de-funcionarios-mortos-5753389

    Agora, pergunto, sua empresa faz isso por você? E é errado haver previsões semelhantes na Previdência Social? Garantias, assistência e atenção, são considerados pela Google “importante para os negócios”. Então melhora de ambiente de trabalho, respeito aos funcionários influi na produtividade e eficiência dos negócios?

    Isso não seria interessante de ser analisado como pode ser aplicado em empresas privadas no Brasil e no funcionalismo público? Será que podemos dizer que não são só metas, punições e medo de desemprego que garantem maior eficiência e aplicação e comprometimento do trabalhador?

    Interessante…

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui