Fim ou novo início do Estado? Proteção de Marcelo Freixo depende de seus exílio.

    48
    0

    O Estado do Rio de Janeiro não é apto a proteger os representantes e protetores da nossa sociedade. Triste.
    Eu estive na audiência pública de titulação do Deputado Estadual Marcelo Freixo, niteroiense, como Cidadão do Rio de Janeiro. Muitas associações civis estavam presentes. Fernanda Abreu estava presente e pouquíssimos artistas. Estavam presentes Mílton Temer, representantes de movimentos sociais e do movimento ao qual pertenço, o MIL (Movimento pela Inclusão Legal e Responsável das crianças e pessoas com deficiência). Representates das Ongs Guerreiros pela Inclusão e Semente do Amanhã. Integrantes dos movimentos pelo Funk. Políticos de esquerda. Vereador Eliomar coelho. Foi lida uma carta enviada por Chico Alencar. Também a líder do PV na Câmara dos Deputados, Sônia Rabelo, estava presente e fez ótimo discurso. Quem consciente no Município e no Estado não é grato e admira o Deputado Estadual Marcelo Freixo?

    Incrível como uma pessoa como Marcelo Freixo, que expôs sua vida em prol do social, desbaratando milícias e apontando 265 pessoas como envolvidas com as milícias, depois de ser ameaçado de morte, depois de perder um irmão brutalmente assassinado, mesmo continuando sua luta pela segurança dos cidadãos brasileiros, agora, por incompetência do Estado do Rio de Janeiro, esteja sendo obrigado a ser exilado para manter sua segurança.

    Depois da morte da Juíza Patricia Acioli (seu filho estava no evento de titulação de Marcelo Freixo, eu o conheci), que determinou a prisão de milicianos, agora, eles conseguem mais essa aparente vitória. Mas mais grave do que incompetência seria o fato de o Governo do Estado não querer se responsabilizar por Marcelo Freixo!!! Em artigo publicado hoje no Jornal O Globo, fl. 19, intitulado “Manifestaçao de apoio a deputado”, transcrevo “Freixo voltou a afirmar que acredita que a Secretaria de Segurança não investigou as denúncias (anônimas de ameaça de morte ao Deputado)”.

    Marcelo Freixo está sendo cotado para ser candidato a Prefeito do Rio de Janeiro no ano que vem. Sabemos que Eduardo Paes e Sérgio Cabral estão preocupados, como políticos da situação, pois a concorrência com Marcelo Freixo (PSOL)é duríssima. Marcelo Freixo tem reconhecimento popular, é honesto, não tem rabo preso com ninguém, não é adepto de politicagens, é jovem, quer mudanças, e subiu de uma votação de 16 mil, para 200 mil no último pleito, sem dinheiro para campanhas.

    Vejo uma grande coincidência no fato de depois de anos de ameaças, no fim do ano anterior à campanha para Prefeito do RJ, a Secretaria de Segurança não conseguir mais defender sua vida no Estado e ser necessário seu exílio fora do País. Nós ficamos sem nosso Deputado honesto e combativo. Macelo Freixo (PSOL) fica longe de seus familiares e amigos e eleitores, mas fica dificultada sua campanha para ser Prefeito do RJ, o que por acaso favorece o PMDB, Eduardo Paes e o Governador do Estado Sérgio Cabral. E de quem dependia a segurança de Marcelo Freixo? Do Estado do Rio de Janeiro que é governado pelo PMDB. Muito esquisito.

    A resposta que sugiro a ser dada ao Estado e à população do Rio de Janeiro por Marcelo Freixo e por todos os políticos e eleitores decentes do nosso Município é: Políticos aliem-se a Marcelo Freixo!! Façam uma coligação e lancem a primeira campanha pela Prefeitura a ser realizada por um exilado, mesmo que permaneça no exterior!!! E eleitores, prestigiem quem anonimamente os protege, ao custo de sua paz, de sua qualidade de vida e da qualidade de vida de sua família que em momento nenhum pediu para que Marcelo Freixo parasse!!!

    Prestigiem Marcelo Freixo e sua família!!! Marcelo Freixo de volta em segurança ou eleito para a Prefeitura do RJ, mesmo que esteja exilado!!! A nossa resposta aos maus políticos e à milícia deve ser esta: quem for caçado por fazer o bem, ganha prevalência na eleição a cargos majoritários!! Marcelo Freixo à Prefeitura do Rio de Janeiro!!!

    Transformemos o aparente fim do Estado de Direito no RJ em um movimento pelo início de um novo Estado! Um Estado em que políticos sérios e comprometidos são prestigiados e tomam as rédeas da sociedade para o nosso bem e a segurança de todos, inclusive deles próprios, caçados por bandidos que são por eles perseguidos em nosso benefício. É hora de aliarmo-nos os políticos e cidadãos de bem. Comecemos pelo Município do RJ.

    p.s.: revisto e ampliado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui