Fim dos sacos plásticos: prejuízo ao consumidor e aumento de lucros de supermercados sem benefício ao meio ambiente

    36
    0

    Pessoal, vou ser sincero. Eu tomo minhas medidas para evitar danos ao meio ambiente. Faço coleta seletiva de lixo, uso menos água em casa e não deixo lâmpadas ou eletro-eletrônicos ligados sem estarem em uso. Agora, cortar os sacos plásticos de supermercados é uma medida inócua para o meio ambiente e somente tem efeitos de aliviar um custo dos supermercados.

    Foi ridículo ter de ver o “especialista” da Rede Globo informando como fazer “urigami” com jornal para substituir os sacos plásticos do supermercado que são usados para colher o lixo doméstico.

    Pergunto: o que fazer com o lixo úmido do banheiro e da cozinha? Usar papel de jornal impermeável?

    Pensei sobre o assunto e cheguei a duas conclusões:

    1ª – abolir os sacos de plásticos de supermercado é inócuo ecologicamente, eis que a solução para o lixo será comprar sacos plásticos azuis ou pretos para o lixo doméstico, principalmente por causa do lixo úmido.

    2ª – abolir os sacos plásticos de supermercado só é negócio para os supermercados que transferem o custo para o cliente, que deverá comprar ou as sacolas ecológicas (que devem ser limpas a cada vez que forem usadas) ou os saquinhos de plásticos ecológicos (também pagos) e/ou deverá comprar os sacos plásticos azuis ou pretos de lixo para manutenção do asseio higiênico kdoméstico.

    Duplo prejuízo para o consumidor. Nenhum grande (ou mesmo nenhum) benefício para o meio-ambiente. E duplo aumento de lucro para o supermercado: não gastam mais com sacolas plásticas e ainda cobram por ela, além de vender mais sacolas ecológicas e sacos plásticos de lixo. E a mídia compra a idéia e a sociedade entra de gaiata… É brincadeira…

    Desculpem-me cortar a onda “ecológico a qualquer custo”, mas a verdade é essa. É mais um caso da série “ditadura do politicamente correto”. É incrível como se corre atrás de qualquer bandeira politicamente correta sem pensar. Ecologia sim! Buchice, nunca! Por favor!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui