FHC e Blog Perspectiva Crítica coincidem sobre impeachment de Dilma e maioridade penal

    73
    0

    No 14º Fórum de Comandatuba, realizado na Bahia, Fernando Henrique Cardoso tece as mesmas considerações já apresentadas por esse Blog à sociedade: Não pode haver impeachment sem fato objetivo; e não há contra a Dilma, ainda.

    É evidente que sem prova de crime de responsabildaide, sem condenação judicial, sem sequer inquérito sobre tais temas contr a Dilma não é possível pedir-se impeachment, pois não se pode destituir um presidente da República com base em manchetes de jornal ou com base no desgosto de uma parcela da população em ver a Dilma como Presidente do País.

    O cargo de Presidente da República não é para ser preenchido consoante a moda do momento, ou a capanhas de difamação da pessoa do Presidente, ou por campanhas partidárias contra o governo. Senão, todo presidente seria passível de deposição pelas mais distintas razões e sua figura seria meramente decorativa.

    Nõa se pode imaginar que a “consciência coletiva” legitime ou não a manutenção de um presidente simplesmente porque não existe a instituição da “consciência coletiva”. Quem seriam os organizadores do consenso dessa consciÊncia coletiva? Naturalmente seriam os meios de comunicação de massa!

    É importante você perceber isso… naõ se pode transferir o poder do voto, exercido soberanamente por todo cidadão brasileiro na hora do voto e da escolha do Presidente, para um amálgama amorfo e abstrato chamdo “consciência coletiva”. Ninguém pode se arvorar o diretor da Consciência Coletiva.

    Então Fernando Henrique fez bem e acrescentou sua biografia, além de ter contribuído para a ordem institucional e para a democracia verdadeira.

    E igualmente se posicionou contra a diminuição da maioridade penal co ótiumo argumento: se hoje pegam meninos de 16 anos por causa daq maioridade de 18 anos, passarão a pegar meninos de 14 e 13, a partir da definição de maioridade de 16 anos. Isso não resolve.

    Então, o Blog Perspectiva Crítica e Fernando Henrique Cardoso estão juntos nesses dois temas: impeachmente de Dilma, somente com fato objetivo e maioridade penal não deve ser diminuída.

    Acesse o artigo sobre FHC em Comandatuba em http://oglobo.globo.com/brasil/contrariando-lideres-tucanos-fh-diz-que-pedido-de-impeachment-de-dilma-precipitado-15923084

    Como sempre, aqui você está mais bem informado. E sabe das melhores posições e perspectivas sobre o prisma do cidadão antes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui