Desculpas do Blog por afastamento

    125
    0

    Pessoal, houve baixa produção de artigos neste último mês de novembro de 2013. Ao contrário da méida de 12 a 18 artigos mensais forma somente três. Isso pode ocorrer, mas no caso ocorreu porque estava dedicando tempo à leitura, tendo felizmente terminado o excelente “Tratado sobre a Tolerância” de Voltaire, dando continuidade a outros cinco livros que estou lendo ao mesmo tempo (não consigo, normalmente, ficar lendo um só do início ao fim) e iniciei um livro com cinco artigos de Nietzche. Muito instrutivo.

    Schopenhauer uma vez disse que o grande mal de sua época (meados do século XIX) era a baixa qualidade de escritos, pois não se podia esperar qualidade de artigos e obras quando se exige quantidade dos mesmos a serem produzidos para venda comercial. Assim, jornalistas e escritores que escreviam para viver naturalmente, segundo ele, perdiam proficiência em seus escritos, no afã de tentar manter produtividade para obter a respectiva remuneração. Nós aqui no Blog tentamos escrever o máximo, mas somente quando houver algo a ser dito. Produtividade na área da escrita, portanto, segundo Schpenhauer não é sinônimo de qualidade, e nos esforçamos somente para entregar qualidade.

    Por outro lado, e na mesma coletânea de artigos de Schopenhauer, intitulada “A arte de escrever”, ele também nos orienta que intelectuais ou pensadores não são enciclopedistas ou copistas e repetidores de teses e idéias alheias. Assim, ele dizia que o esforço de pretensos pensadores de sua época em ler todas as obras possíveis e as mais modernas para ficar recitando-as, roubava-lhes tempo de pensarem sobre as questões por si mesmos e apresentarem algo original. Sugeria a leitura de clássicos. Também procuramos seguir esse conselho, dentre outros.  

    Além disso minha família sofreu recentemente o revés do falecimento de minha querida avó, o que tomou minha atenção e consciência, naturalmente.

    Pretendo pagar a dívida de tempo e produção, mas talvez nãos seja póssível, como nunca é escrever sobre tudo o que deveria ser escrito, no intuito de tecer contrapontos que exponham a verdade que a grande mídia se esforça para manter velada ou turvada. Mas durante esse tempo não deixei, naturalmente, de acompanhar os fatos e selecionar alguns temas que aboradarei de agora em diante até minha viagem em 25/12 para Punta Kana, descansar e curtir com alguns amigos próximos e caros até 06/01; o que será outro momento de ausÊncia de produção, lógico.. rsrs

    Mas estamos de volta. E com muito trabalho, pois a grande mídia realmente se esforça em omitir e distorcer a realidade dos fatos. É fantástico. Mas acompanhando as publicações é possível nitidamente ver o trabalho em descaracterizar feitos e metas positivas atingidas pelo atual governo, assim como continua a publicar sobre os mensaleiros do PT, já presos, sem dediacar qualquer linha para a cobrança de julgamento dos mensalinhos do PSDB (Eduardo Azeredo) e do DEM!! Isso é democrático? Isso é compromisso com a verdade e a realização da Justiça? Não.

    O próximo artigo já demonstrará uma incongruência informativa clássica: o título do artigo, em evidência e lido por todos, é negativo e conteúdo do artigo, que menos lêem, é positivo.

    Veja a seguir o caso dos resultados do Brasil no PISA 2012 (concurso/avaliação da OCDE sobre o ensino de matemática aos jovens países no mundo. O resultado foi o melhor do Brasil em todos os antes realizados. O Brasil saiu de 300 para 58. Mas a graden mídia publicou como um fracasso.

    Veja a seguir. Vamos ao trabalho.

    Abraços.

    Blog Perspectiva Crítica

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui