Defesa do Estado Mínimo e falta de investimento em serviço público mata brasileiros e desorganiza o Estado em todo o País

    9
    0

    Pessoal, acabei de ouvir uma informação no “Programa Bom Dia Brasil”, há dez minutos, dia 17/01/2011, no canal aberto da Rede Globo de Televisão, pelo jornalista Alexandre Garcia: “há falta de servidores da defesa civil”!

    Agora, que morrem pessoas, a Globo deu uma olhadinha na necessidade de funcionários públicos da área respectiva.. que bonito.. que responsável…

    O que nós do blog falamos desde o primeiro dia?!?!!? É uma palhaçada e uma irresponsabilidade as notícias e artigos de inchaço de funcionalismo público!!!

    Veja esse resumo de notícias que eu falarei, cuja maioria das informações você identificará com facilidade, e constate o DESAPARELHAMENTO DO ESTADO, o que põe em risco a vida de brasileiros e desorganiza a capacidade do Estado de prestar serviço essencial à população em diversas áreas.

    1 – A cidade de São Paulo tem 407 áreas de risco, mas somente tem 350 servidores da Defesa Civil. O Coronel responsável pela Defesa Civil da cidade de São Paulo disse, em entrevista no “Bom dia Brasil” de hoje, que “não só servidores e veículos resultam em serviço adequado, mas a força de vontade dos que estão trabalhando também conta”. Eu tenho pena desse Coronel que foi indicado para coordenar a Defesa Civil, mas que não tem gente ou material suficiente para trabalhar. Morreram 5 pessoas na cidade de São Paulo com as chuvas de janeiro.

    2 – A falta de controladores de vôos, servidores públicos civis e militares da Aeronáutica, desregula o serviço de tráfego aéreo e obriga esses servidores a trabalharem além das horas obrigatórias normais, cansando-os, desestimulando-os, mantendo-os horas e horas diárias longe de sua família, que também faz parte da vida dessas pessoas. Isso resultou naquele grande problema de alguns anos atrás, com possibilidade de paralisação e greve na área, mas como são militares, estavam sob risco de prisão!!!! E vocÊ, que pega avião, fica como?!?! Para formar um controlador demoram 8 meses ou trÊs anos, e só tinham uns trinta (não sei se só para o Aeroporto Internacional do Galeão ou se para todo o Brasil!!), obrigando à alteração de rotina de trabalho a cada licença médica de um deles!!! É ridículo!!!

    3 – As informações sobre chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro chegaram a ser produzidas pelos serviços metereológicos, mas a informação não pôde ser útil e evitar 606 mortes até agora. Por quê? Porque não tinha servidor técnico suficiente para analisar a informação e organizar medidas de aviso à população!!!!! Brincadeira…

    4 – Nos hospitais públicos, filas… não há médico suficiente.

    5 – Nas Escolas Públicas, lotação. Não há escolas ou professores suficientes…

    6 – Nas Justiça Federal, onde trabalho, não há uma Vara Judiciária com a lotação completa!!! Há também falta de Juízes. E a demanda da população é absurda. Há seis Juizados Especiais Cíveis para a demanda de 8 milhões de cidadãos das cidades do Rio de Janeiro, Itaguaí, Mendes e Seropédica! Enquanto a Justiça Estadual tem mais de sessenta só para o Rio de Janeiro. Mesmo assim conseguimos atingir as metas judiciárias definidas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça)… mas tem funcionário que trabalha, às vezes, 12 horas por dia… Por que a Globo não faz um especial sobre servidores que trabalham além da conta?!?!?!?

    Tudo isso e muito mais, gente, impede o oferecimento de serviço públio de qualidade a você, expõe a saúde de cidadãos pobres ou ricos, que pagam impostos, e ceifa vidas!!!!

    É contra essa desinformação em massa que me levanto!! Junte as informações homeopáticas que passam pela grande mídia!!! Constate que há falta de servidores!!! Só quando ocorre desastre é que a porcaria da grande mídia pára para ver o que deu errado… e aí vê falta de estrutura e falta de servidores para prestar serviço público!!! É brincadeira!! É uma irresponsabilidade!!!! Antes disso era “governo contrata demais”, “governo incha serviço público”!! Incha onde seu bando de irresponsáveis?!?! Aponta inchaço!!!

    Aí morrem pessoas e vêem que não há funcionário, materiais e veículos de defesa civil suficientes…. se não existisse esse blog eu acabaria doente. Pelo menos eu desabafo e te informo para ver se um dia isso muda. Lula foi o único que investiu maciçamente no serviço público, e por isso sua aprovação é de 80% no fim de governo. 80% não é só pobre, gente. Quem vê, questiona e acompanha pode constatar.

    Na época de FHC as Forças Armadas tiveram de desligar Recrutas porque não tinham dinheiro para a alimentação dos mesmos. Aí pergunto, quando for necessário ter soldados treinados, fortes e saúdáveis, a Globo vai publicar para melhorar o investimento nas Forças Armadas?!! Vai dar tempo?!??!

    Investimento em serviços públicos já!!! Estudo sobre as necessidades de material, veículos e servidores em todas as áreas já!!! E respeito pelo serviço público, além de de reconhecimento Já!!! Garantamos a contrapartida do pagamento de nossos impostos!! Exijamos serviço público em quantidade e qualidade. Por que se dependermos da grande mídia e dos grandes empresários, será Estado Mínimo, falta de servidores, falta de qualidade e quantidade de serviço público para você e piora de qualidade de vida para o cidadão e sua família, prejuízo na segurança pública, na saúde, na educação e até na Defesa Nacional!!

    O que eu posso fazer é informar e alertar. O que nós podemos fazer é nos informarmos e informar nossos amigos e familiares, votando sempre melhor, consicentizando-nos da importânica do serviço público, conscientizando-nos de que o serviço público é nosso e, se ele está insuficiente, não é apedrejando ou impedindo o investimento que melhorará. Ele melhorará com nossa participação. Com a exigência de contratação de servidores de qualidade em quantidade suficiente. Com salário adequado à complexidade do cargo. E com definição de metas e cobrança de resultados.

    O serviço público é nosso. Não somos cleintes… SOMOS PROPRIETÁRIOS, DONOS. E é a única coisa que temos do Estado pelo imposto que pagamos. Não a Estado Mínimo! Sim aos Estado do tamanho que tem que ser para a nossa sociedade em um dado momento.

    Nos EUA há o dobro de servidores públicos em relação ao número total de trabalhadores no país. Aqui é 11%. Nos EUA são 22%!!!! Ou seja de cada 100 trabalhadores nos EUA, 22 são funcionários públicos. E aqui, de cada 100, somnete 11 são servidores públicos. Não seja bucha!!! Se informe sobre o que te interessa!! E confira no google as informaçãoes que publico aqui!!!

    Abraços de seu amigo e concidadão

    Mário César

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui