Corrupção em Hospitais Públicos

    33
    0

    Foi importantíssimo o trabalho de reportagem investigativa efetuada e apresentada pela Rede Globo no Hospital de Pediatria da UFRJ, a pedido dos médicos!!

    Fontes minhas neste sistema dizem que é praticamente impossível inexistir corrupção nas licitações procedidas em qualquer hospital público. Isto porque tratam-se de grupos que já fazem isso há décadas e quem entrar na adminstração do hospital deve fazer uma escolha: ou participa ou deixa correr e não participa, sendo afastado das melhores funções e tudo o mais. Quem se intrometer corre risco sério de vida mesmo.

    Mas isso existe porque o sistema de saúde público está abandonado por todo esse período. Na medida em que você não investe, não há fiscalização nem estímulo aos funcionários públicos a executarem trabalho adequadamente. Até porque para fazer algo, terá de ter dor de cabeça e andar contra o sistema em sua unidade hospitalar.

    O importante da reportagem é aproximar a sociedade da rede pública de saúde. Só é possível consertar aquilo que você viu que está errado. Mas só quem procura acha. A sociedade não procurou nada até hoje na Saúde Pública e por isso nunca achou nada ou pensou em nada para adequá-la.

    Talvez agora, e espero que mais investigações dessas ocorram, se encontrem mais problemas e resolvam-se-os! Parabéns à Rede Globo por este trabalho. Isto protege a população, os serviços públicos e os servidores honestos. Expor para corrigir.

    A continuar esta movimentação social, a crescer os investimentos públicos em saúde, a melhor gerir a verba pública da saúde, quem sabe um dia não tenhamos uma Rede de Saúde Pública tal que não seja preciso pagar plano de saúde para obter serviço básico de saúde com qualidade? É assim na Europa.

    p.s. de 26/03/2012 – texto revisto

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui