Brasil: menos corrupto que Itália e Grécia e terceiro menos corrupto da América do Sul

    117
    0

    Confiram o atual mapa da “corrupção percebida”, realizado pella ONG Transparência Internacional, acessível em http://www.transparency.org/cpi2012/results

    Interessante notar que o Brasil apesar de não ficar com uma pontuação boa em relação à percepção de corrupção, ficou com posição superior à da Itália e Grécia e alguns outros integrantes da Zona do Euro, além de somente ter ficado pior colocado do que Chile e Uruguai em toda a América do Sul.

    O primeiro lugar, com a menor sensação de corrupção, ficou com Nova Zelândia empatada com a Finlândia e Dinamarca.

    O jornal O Globo On Line sublinhou que o Brasil ficou com o melhor lugar entre os Brics, mas equivocou-se informando que o primeiro lugar ficou com a Austrália. Acesse o artigo sobre o tema do Globo em http://oglobo.globo.com/pais/brasil-tem-melhor-posicao-em-ranking-de-corrupcao-entre-os-brics-6934047

    Bem, nós do Blog Perspectiva Crítica apoiamos a forma de abordagem do assunto e das informações, nesta hipótese, pelo Jornal O Globo. Enaltece a melhora a olhos vistos da prática da corrupção em nosso País, faz jus à realidade dos fatos e faz justa comparação com os demais países da América do Sul, dos Brics e do mundo.

    O Brasil, como já dissemos outra vez, melhorou muito no quesito combate à corrupção e há reflexos percebidos em pesquisas internacionais sobre esta melhora de quadro institucional, como neste ora comentado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui