Atividade da Construção Civil caiu pelo sétimo mês seguido, segundo Jornal do Commercio

    239
    0

    Informação importante. Pelo sétimo mês consecutivo cai a atividade do setor da construção civil no Brasil. A infomrção é da Confederação nAcional das Indústrias e se refere a todas as indústrias (pequenas, médias e grandes). O número de empregados também diminuiu.

    Estas informações se çcoadunam com nossas análises de falta de sustento para movimentos de alta de imóveis e são indício de que pode sim ocorrer reversão de tendência de valores. Poderia se dizer que é uma forma de a indústria de construção civil diminuir oferta e tentar manter preço já que ainda tem estoques altos de imóveis par vender, mas de qualquer forma, ninguém diminui atividade onde há dinheiro e vontade de comprar.

    Para reflexão dos leitores.

    Acessem o artigo original do Jornal do Commercio em http://www.jcom.com.br/noticia/143292/Atividade_da_construcao_civil_cai_pelo_setimo_mes_seguido_diz_CNI

    Importante salientar que a informação não especifíca sobre quais subsetores da construção civil estão mais prejudicados, se construção pesada (estradas, pontes, viadutos..) se construção de imóveis (residenciais ou comerciais). A informação é macro. Toda a atividade de construção civil em seu conjunto vê caindo há sete meses seguidos. A não realização do PAC 2 em sua plenitude pode também (com certeza) influência sobre este resultado, já que as últimas informações são de que não mais do que 60% de todas as previsões de desembolso do PAC 2 serão efetuadas esse ano.

    De qualquer forma, fica uma informação que em termos macro corroboram queda de atividade de construçaõ civil e com certeza se aplica na setor imobiliário brasileiro, apesar de nos faltarem informações mais específicas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui