Acusação americana sobre terrorismo iraniano

    49
    0

    Os EUA acusam o governo iraniano de efetuar e financiar um ato terrorista que envolve um vendedor de carros iraniano naturalizado norteamericano e um pretenso narcotraficante mexicano que era na verdade agente do FBI infiltrado e que teria, portanto revelado a trama. O americano naturalizado teria contratado o suposto narcotraficante para matar o embaixador da Arábia Saudita e de Israel em Washington. EUA exigem sanções ao Irã. Países Europeus exigem as provas norteamericanas nas Nações Unidas.

    Depois do fiasco das provas norteamericanas sobre a existÊncia de armas de destruição em massa no Iraque para invadi-lo, é claro que qualquer país responsável deverá analisar com calma provas norteamericanas sobre qualquer acusação contra qualquer país. Enganados uma vez já é muito, mas duas seria ridículo.

    Se ficar provado mais uma vez que não existem provas da acusação dos EUA contra o Irã, acho que podemos falar de terrorismo americano contra países que fogem de sua zoona de influência. Algumas pessoas dizem que este terrorismo de estado, a partir dos EUA, já existem há décadas.

    Depois não se sabe a origem do ódio mundial aos EUA. Esperamos que Obama possa resistir a tomar medidas unilaterais e contrárias às determinações da ONU contra qualquer país, como Bush Pai e Bush filho fizeram. Mas sabemos que o que vai pará-los é mesmo a falta de dinheiro atual por causa da crise financeira pela qual passam.

    Mas a falta de dinheiro pura e simples pode não parar os EUA em suas intenções de atacar o Irã. Quem viu “Ao Sul da Fronteira”, de Oliver Stone, verá que Nestor Kirchner, ex-presidente Argentino, afirmou que Bush Filho ao conversar sobre meios de a Argentina sair do probelma econômico em que se encontrava sugeriu que “guerra é um dos melhores caminhos para alavancar uma economia”. Veja o filme e confira.

    Enquanto isso, acesse o artigo do Jornal O Globo que informa que até investigadores americanos duvidaram do envolvimento do governo iraniano na suposta tentativa de atentado. Acesse: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/10/13/ate-investigadores-dos-eua-duvidaram-de-plano-terrorista-de-iranianos-diz-jornal-925570019.asp

    Veja também: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/10/12/eua-convocam-comunidade-internacional-isolar-ira-apos-denuncia-de-complo-terrorista-925564373.asp

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui