Início Colunas Imagem de corrupção endêmica no Brasil se desfaz!!! Brasil é o 14º...

Imagem de corrupção endêmica no Brasil se desfaz!!! Brasil é o 14º país menos corrupto entre as 28 maiores economias do planeta!

437
0

Brasil é 14º menos corrupto e EUA é o 10º!! França é o 11º menos corrupto! Globo de hoje, 02/11/2011, fl. 03. A figura endêmica se desfaz!! Em índice de 0 a 10 sendo zero totalmente corrupto, Brasil tem nota 7.7, França 8 e EUA 8.1. Holanda, o menos corrutpo, não é ileso, tirou 8.8. Sendo assim, o Brasil tem índice meramente 12,5% pior do que o menos corrupto!

Já era hora de algo sério ser publicado nesse sentido. Gostaria de adicionar a informação de que a CGU já puniu em torno de 4 mil servidores federais e o sistema de combate à corrupção montado pelo Brasil, a partir do funcionamento da CGU, gerou elogios da ONU e indicação de adoção de parâmetros semelhantes por outros países, conforme divulgado há alguns meses pela Rádio Brasil.

- PUBLICIDADE -

Só uma última informação para maltratar o coração dos que gostam de desprestigiar e detratar a imagem do nosso País (refiro-me especialmente aos brasileiros pessimistas e ranzinzas, críticos à toda prova): o Globo de hoje, 02/11/2011, à fl. 12, publicou o artigo intitulado “Interpol adota manual da PF brasileira”.

A informaçaõ é de que o Brasil é um dos quatro países que mais prende estrangeiros perseguidos pela interpol no mundo e o Manual criado pela PF Brasileira para metodizar o sistema de realização deste tipo de serviço foi reconhecido como instrumento de excelência e está sendo adotado pela Interpol para ser aplicado em todo o mundo.

É.. lamento pelos tristes e sempre críticos brasileiros detratores gratuitos e patológicos de seu próprio País. Crítica construtiva pressupõe elogios quando algo está correto. Já é hora de aprendermos a elogiar e reconhecer quando o Brasil acerta.

p.s.: revisto e ampliado.

p.s. 04/11 – A lista produzida pela Transparência Internacional (TI) tem como 1º ao 22º, por país e nota, segundo publicação do Globo já enunciada, os seguintes países: Holanda (8.8), Suíça (8.8), Bélgica (8.7),Alemanha (8.6), Japão (8.6), Austrália (8.5), Canadá (8.5), Cingapura (8.3), Reino Unido (8.3), Estados Unidos (8.1), França (8.0), Espanha (8.0), Coréia do Sul (7.9), Brasil (7.7), Hong Kong (7.6), Itália (7.6), África do Sul (7.6), Taiwan (7.5), Índia (7.5), México (7.0), China (6.5) e Rússia (6.1). A pesquisa é baseada na entrevista de 3.016 executivos nesses 28 países ranqueados. A corrupção no Brasil desde 2008 caiu significativamente, fazendo o país subir três posições, passando a Itália e a África do Sul, os quais, juntamente com Argentina e México apresentam-se mais corruptos do que o Brasil, segundo o mesmo artigo.

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui