20.001 acessos neste exato momento!!!

    26
    0

    Pessoal, com uma média recente de 1.200 acessos mensais, chegamos a 17 meses de vida com 20.001 acessos até agora!!

    É uma satisfação muito grande minha e uma conquista do Blog Perspectiva Crítica, somente possível após muitas críticas a artigos desinformadores publicados na grande mídia, crítica a atos e fatos políticos, tanto quanto o enaltecimento de excelentes artigos e jornalistas sérios, comprometidos com a busca pela verdade e o melhoramento e desenvolvimento de nossa sociedade e nossas instituições.

    É o equilíbrio, a temperança, a responsabilidade e o claro e absoluto fundamento de nossos artigos, críticas e aplausos, quando possível, que criam um um canal procurado de informação.

    Nós, com os atuais 218 artigos escritos, e mais o fundamental, as críticas e observações de nossos leitores e seguidores.

    A sociedade precisa de canais de troca real de idéias. A sociedade precisa de mídia que tenha foco exclusivo na necessidade do cidadão brasileiro, pessoa física, pai e mãe de família, contribuinte individual.

    A visão da realidade social sob o prisma de empresas industriais, financeiras ou comerciais não é a mesma visão sob o prisma do cidadão brasileiro. O que é bom para empresas nem sempre é bom para o cidadão.

    Enquanto na Europa há três vezes mais servidor público por habitante do que no Brasil em média, inclusive na Inglaterra (10% a mais), e enquanto isso significa economia do cidadão europeu com serviços de educação e saúde, por exemplo, o brasileiro é obrigado a ler que investimento em serviço público e valorização de remuneração de servidores públicos (professores, médicos e policiais etc.) é gasto público.

    Quer dizer em lugares mais ricos a atenção prestada pelo Estado ao cidadão, que ganha mais do que no Brasil, é maior em três vezes do que se comparado à atenção fornecida pelo Estado brasileiro ao seu cidadão… e isto sendo nossa economia maior do que quase todas as economias européias.

    Quer dizer, enquanto na Europa as pessoas ganham prestação de serviço público de qualiodade e em quantidade pelo imposto que pagam, no Brasil a mídia quer que você não procure exigir mais prestação de serviço público de qualidade e em quantidade pelo imposto que você paga e pagará… a mídia quer somente a diminuição de imposto pago ao governo, como empresa que é, e tenta instigar você a achar que isso também é bom para você…

    Quer dizer, ficam repetindo par avocê que o bom não é investir em recursos humanos no setor público, como acham que é devido no setor privado, mas que o bom é diminuir o Estado e privatizar e terceirizar tudo o que for possível… mesmo não sendo isso o que ocorre na Europa, mesmo não tendo sido isso fator de melhora da prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica pela Light no RJ, com bueiros explodindo e mesmo não tendo isso resultado em melhoria de transporte de Metro no RJ e muito menos em expansão de linha de metrô com dinheiro privado. Exploram mas não melhoram a prestação de serviço público. E, é claro, o fato de que todo serviço terceirizado e privatizado gera mais uma empresa privada a anunciar em jornais não deve ser motivador para a mídia propagandear que a terceirização e a privatização é a saída para solucionar a “ineficiência” do setor público…

    Também não dizem para você que investindo no setor público, além de você ter mais prestação de serviço público, atração de mais e melhores concorrentes para ingressarem na carreira pública, garantindo mais quantidade e qualidade de prestação de serviço público pelo imposto que você paga, há ainda aumento de opção de emprego ao cidadão brasileiro e seus filhos, enxugando o mercado de trabalho e obrigando a área privada a aumentar salário para manter empregados em seus quadros ou atraí-los da área pública. E por que não há publicação deste fato? Porque empresa de mídia é antes de tudo uma empresa e não vai criar concorrência por seus empregados, não é mesmo? Esse negócio de aumentar salário aumenta custos e diminui lucros para ela e todos os seus anunciantes…

    Então gente, continuemos aqui, criticando, informando, mostrando que a notícia publicada pode ser construtiva para a sociedade, deve ser construtiva, mas muitas vezes é manipulada por interesses que se contrapõem aos seus de indivíduo e de sua família.

    Fico feliz que cada vez mais pessoas têm acesso a esse tipo de informação.

    Um beijo a todos do seu amigo

    Mário César Pacheco Dias Gonçalves

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui