158 Procuradores da República = Prisão de Corruptos que desviaram 1,5 bilhão de reais. Qual a relação entre investir em serviço público e retorno em dinheiro para a sociedade?

    32
    0

    A ação deflagrada recentemente com expedição de 90 mandados de prisão e efetuação de mais de 40 prisões em todo o Brasil por investigação de desvio de verba pública de várias autoridades municipais, empresário e servidores públicos e de cartórios demonstra algo que a mídia não explora e não te informa: SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE E BEM REMUNERADO GERA ATAQUE EFICIENTE À CORRUPÇÃO!!

    A publicização desta investigação, com tomadas mostradas na televisão, foi uma resposta do Ministério Público Federal à PEC 37 que intenta retirar o poder do Ministéio Público de investigar, colocando-nos ao lado dos únicos três países que hoje vedam seus promotores o poder de investigação: Gana, Quênia e Indonésia. Mas a informação por trás desta investigação e desse ato público0 de persecução criminal vai muito além do que intenta.

    Observe, como já falamos antes no Blog, o retorno que o investimento em bons funcionários público garante à sociedade. 158 Procuradores da República e 1.000 policias resultaram em desoberta de desvio de 1,5 bilhão por 90 envolvidos/investigados. Isso sem contar o que não foi descoberto e o que eles ainda fariam resultaou em quanto de retorno para a sociedade? O exemplo deles sendo investigados e presos que inibe ações de outros menos ousados reflete em quanto de dinheiro para a sociedade em verbas não desviadas e que tinham o risco de serem desviadas? E quantas investigações desta ocorrem? E quantas têm dificultadas as conclusões por falta de Procuradores da República e de policiais federais? E uantas poderiam ainda ser procedidas se houvesse estrutura adequada para o tamanho do Brasil?

    A mídia não faz nem fará essa conta, mas o investimento em policiais, Produradores da República, Juízes, servidores, professores e médicos… tudo isso enriquece a sociedade, combate a corrupção, salva vidas, melhora o orçamento… mas a área privada que manda e tem poder no País não tem interesse nisso. Falo da ponta, daqueles que se aproveitam do sistema público fraco, sem servidores e com servidores mal remunerados.

    Um bom serviço público em quantidade e qualidade suficiente enriqeuce o País e as famílias brasileiras, além de enriquecer as empresas honestas do País. Essa é a verdade que não calcularão e nem mostrarão.

    E quantos

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui