Lista de candidatos do Blog Perspectiva Crítica para Eleições 2014

    75
    0

    Senhores, compartilho a lista de bons candidatos que o Blog entende ótimos para merecerem seu voto. São políticos cuja história o Blog acompanha, com cujas idéias programáticas de Estado e de governo o Blog concorda. Algumas são pessoas com quem o blogger Mário César teve contato pessoal e em quem confia e pode ver um comprometimento com ideais maiores que criam um norte ético e responsável, justo o que precisamos no nosso ainda malsinado quadro político atual.

    Presidente da República: Marina da Silva.

    Senador: Difícil. Na dúvida, Votar no PSOL 500 é bom, pois tive contato com Marcelo Freixo, Eliomar Coelho, Chico Alencar e Paulo Pinheiro. Todos excelentes pessoas, éticas e honestas. Em especial para o legislativo, votar PSOL é muito bom. Entre César Maia e Romário, enfrentando esse dilema, indico voto em quem não responde a processo. Romário, então seria a melhor opção. Suas declarações, que pude ler, foram todas boas, ao meu ver. Neste momento, talvez o preconceito contra um jogador de futebol, à falta de outro candidato, deva ficar de lado. Mas Romário, pra quem nõa sabe, iniciou faculdade. Parou para jogar futebol.

    Deputado Federal: Jorge Bittar (PT – 1331), Marlos Costa (PT – 1301), Chico Alencar (PSOL – 5050), Miro Teixeira (PROS – 9000), Jandira Feghali (PC do B – 6565), Alexandre Molon (PT – 1313) são todos ótimas opções.

    Deputado Estadual: Marcelo Freixo (PSOL – 50123), Marcelo Siciliano (PSDC – 27888), Eliomar Coelho (PSOL – 50050), Nilton Salomão (PT – 13104) são as opções do Blog.

    Governador: Difícil. Votarei no Tarcísio 50 do PSOL, no primeiro turno.  Dentre os candidatos, somente o Crivella não responde a processos e foi o único que falou em descentralizar a geração de empregos no Estado, o que poderia acabar com bolhas imobiliárias, trânsito e facilitar a qualidade de vida para as famílias do interior, principalmente e, por reflexo, as da metrópole. Mas entre Garotinho e Pezão, senhores, infelizmente tendo que votar em um deles, eu votaria no Pezão, porque, apesar de deixar o status quo do poder econômico no RJ como está, é melhor o domínio de poder econômico, que está sempre sendo questionado, do que um rompante de populismo que pode criar movimentos de massa sem controle. Falo isso com toda a tristeza. Garotinho é muito inteligente e faz várias coisas boas, inclusive para o empresariado. É bom para o serviço público, também, o que reflete em possibilidade de melhora de saúde, Educação, Polícia, etc.. mas ainda temos receio de como ele lidaria com programas assistenciais, os quais, quando analisamos, muitos pareceram ter uma tendência populista e assistencialista. Entregando dinheiro sem exigir nada em troca, o que não desfaz a dependência e aí, sim, diferentemente do Bolsa Família, por exemplo, você cria curral eleitoral. Além disso, Garotinho já foi condenado e respondeu e responde a processos. Pezão também respondeu sobre superfaturamento de ambulâncias em Piraí.. mas o que pesa sobre garotinho é maior do que sobre o Pezão. Infelizmente, quando o Pezão entrar, cremos que ao invés de haver mais concursos públicos e investimento no serviço público, que garantiria retorno pelo imposto pago ao cidadão fluminense, ficará mais contido e pode haver expansão de cooperativas, organizações sociais, ong’s, privatizando o serviço público, em desprestígio às carreiras públicas e facilitando o desvio de verbas públicas para campanhas de políticos.. porque dinheiro pago a empresas terceirizadas podem ser desviados.. mas pagos a servidores públicos, não.

    Então, é isso. Até o fim da eleição, Ainda pode crescer a lista.

    P.s.: Sobre uma análise a respeito dos candidatos à Presidência da República, acesse: http://www.perspectivacritica.com.br/2014/09/analise-dos-candidatos-presidencia-e.html

    p.s.2: Mais comentários serão postados em breve, em vídeo,sobre os candidatos à Presidência e ao Governo do Estado do Rio de Janeiro no nosso canal do YouTube. Ainda temos somente dois vídeos. Se tem interesse em ver o perfil dos vídeos que serão postados, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=mvolk9pAvTA

    p.s. de 26/09/2014 – Acrescentados os números eleitorais dos candidatos à Deputado Federal e Deputado Estadual.

    p.s. de 27/09/2014 – Acrescentei Jandira Feghali, naturalmente. E já tinha acrescentado em 26/09/2014 nosso ilustre Marcelo Freixo. Desculpem essas duas faltas graves do Blog, mas já estão no panteão dos bons candidatos para o Rio de Janeiro e para o Brasil do Blog Perspectiva Crítica. Infelizmente não podemos votar em outros Estados, mas se pudéssemos, teríamos que adicionar Cristovam Buarque, Pedro Simon (apesar de ter sido a favor do roubo do pré-sal contra o RJ) , Paulo Paim, Randolfo Rodrigues, Eduardo Suplicy e Gustavo Fruet como ícones do Blog Perspectiva Crítica. Enaltecemos também Francisco Dornelles no RJ, na chapa como Vice- Governador de Pezão e Fernando Gabeira, não mais candidato e com bom programa na Globo, como bons políticos. Sirkis e Otávio Leite, também, Depois faremos o panteão dos bons políticos da atualidade. É necessário. Afinal, somente vagabundos saem na mídia, normalmente em questões policiais, manchando a imagem do Congresso, sem haver o enaltecimento de bons políticos, que há em boa quantidade no Brasil, graças a Deus. Como é possível ver, o Blog tem tendência de centro-esquerda, mas se importa e reconhece mais a honestidade, comprometimento com o interesse público e conduta ética do que com cor partidária, afinal, a democracia precisa de todas as matizes ideológicas.

    p.s. de 29/09/2014 – Acrescentamos o Alexandre Molon, claro! Excelente quadro!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui