Um site interessante: o melhor do Wikileaks

    8
    0

    Pessoal, achei este endereço eletrônico de um blog criado no portal Globo.com chamado “o melhor do wikileaks”.

    O objetivo é divuldar o conteúdo dos documentos publicados pelo wikileaks e achei muito interessante, porque te passam o texto mastigado, enquanto no wikileaks você teria mais trabalho em traduzir os documentos oficiais.

    O blog é recente, de dezembro, mas está interesante. Pelo que li da petição internacional em defesa de Assange, dos 250 mil documentos somente foram publicados 800 por enquanto, pois há processo de averiguação de autenticidade e tal, mas se o blog passasse tudo seria muito mais do que o satisfatório.

    Deixo o link aqui:

    http://oglobo.globo.com/blogs/melhorwikileaks/

    Aproveito para dizer que é claro que se alguém fizesse isso com documentos brasileiros eu ficaria muito surpreso e me sentiria traído, fosse nacional (muito principalmente) ou estrangeiro, mas não seria quem publicou, na qualidade de jornalista ou blogger, quem deveria pagar, mas sim quem permitiu o vazamento de documentos oficiais, óbvio. O dever da imprensa e da mídia (e blogs integram a mídia) é de publicar para possibilitar e efetivar o controle do Estado e dos atos políticos pela sociedade na persecução do bem comum.

    Abraços

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui