Renovação alta na Câmara e no Senado – Boa Notícia

    35
    0

    Pessoal, quero chamar a atenção para um fato extremamente positivo: a Câmara dos Deputaos sofreu uma renovação de 40% e dos 54 Senadores em fim de mandato, apenas 12 permanecerão, ou seja, renovação de maiso ou menos 73% dos cargos em disputa no Senado. Notícia de hoje, 05/12/2010, Jornal O Globo, artigo “Renovação esvazia Câmara e Senado”, das jornalistas Adriana Vasconcelos e Isabel Braga, à pg. 13.

    Aliado ao fato de que o cidadão conseguiu criar as duas únicas punições graves políticas palpáveis, em sede infraconstitucional, quais sejam, previsão de crime à compra de voto e barragem à eleição de “fichas sujas” (duas previsões legais de iniciativa popular), vemos que o cerco aos maus políticos realmente está fechando.

    É um momento de esperança real. Uma nova classe de representantes, para cidadãos críticos e mais bem informados, mesmo os mais pobres (grupo que vem diminuindo). Prisões de políticos e figurões por anos, escola aos mais pobres por anos e anos, a mídia publicando as atrocidades políticas há anos, iniciativas populares e estamos vendo resultados.

    Vamos ver o que o futuro nos reserva, mas tendo em vista que muitos amigos meus, e praticamente todos com quem falo, sabem em quem votou, porque votou, e até mesmo em quem tinha votado nas últimas eleições, e isso está cada vez mais comum… creio que o futuro é auspicioso. As pessoas se interessam mais por política hoje e querem influir em seus futuros.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui