Os dez artigos mais acessados até hoje

    24
    0

    Apresento os dez artigos mais acessados até hoje, pessoal, como artigo informativo de fim de ano sobre o Blog.

    A ordem de apresentação é a do mais acessado ao 10º mais acessado e o formato de apresentação é título/data de publicação/ número de comentários/número de visualizações ou acessos

    1 – “Relação Dívida/PIB Brasil x Mundo – Comparação – c…”,
    04/12/2010, 10 comentários, 1.974 Visualizações de página

    2 – “Bolha imobiliária no RJ em 2010”,
    05/07/2010, 12 comentários, 680 Visualizações de página

    3 – “Reconhecimento da bolha imobiliária – demorou, mas…”,
    18/10/2010, 8 comentários, 601 Visualizações de página

    4 – “Tropa de Elite 2 e o tema Corrupção x Ética”,
    09/10/2010, 494 Visualizações de página

    5 – “Exemplo de artigo informativo: “O poder da mídia” …”,
    13/07/2010, 295 Visualizações de página

    6 – “Como se comportar em uma bolha imobiliária?”,
    01/02/2011, 14 comentários, 206 Visualizações de página

    7 – “Perguntas inteligentes, Resposta publicada 4 – Bol…
    01/”, 02/2011, 3 comentários 191 Visualizações de página

    8 – “Implantação de UPP e a assepsia do crime
    23/11/2010″, 4 comentários, 162 Visualizações de página

    9 – “É… Manchete para a bolha imobiliária em 21/08/20…”,
    22/08/2011, 2 comentários, 158 Visualizações de página

    10 – “Serviço público bem remunerado: vantagem ou desvan…”
    15/09/2010, 143 Visualizações de página

    Muito interessante. Em primeiro, disparado está um artigo que analisa os números econômicos brasileiros de uma forma concisa e competa, nunca feita antes, e capacitadora do leitor em averiguar a condição do Brasil em face das principais economias do mundo. Com informação, ainda, básica mas suficiente sobre arrecadação e orçamento para capacitar o leitor a entender o fluxo de dinheiro público e dotá-lo de informações mínimas e verdadeiras para que possa decidir sobre o que fazer com o dinheiro disponível em nosso orçamento.

    Cinco artigos falam sobre imóveis e a bolha imobiliária(2º, 3º, 6º, 7º e 9º). Tema importantissimo e de fraca análise e informação proporcionada pela nossa mídia. Nós acompanhamos nossos leitores nesta selva econômica e de investimentos e ouso crer que aclaramos muito mais o que acontecia no mercado do que os jornais de grande circulação. Além de que, senhores, as nossas previsões ainda não se realizaram em sua plenitude, mas ninguém mais sustenta valorizçaõ de imóveis até as olimpíadas (rsrsrs), além de que 2011 foi o ano de grande queda de venda de imóveis (queda de unidades imobiliárias), o que preconiza a queda de preços, a qual, inclusive, em algumas regiões já iniciou neste fim de 2011, como defendíamos.

    Um artigo sobre ética (“Tropa de Elite”). Um artigo semonstrando como é um artigo informativo (“O poder da mídia”). Um artigo sobre servidores públicos (10º lugar).

    Vejo matérias acessadas que não encontram espaço na mídia convencional. E apesar de quase 240 artigos publicados, estes temas e estes artigos não saíram da lista de interesse dos nossos leitores, quantificada no total de mais de 21.600 acessos até agora, por mais de trinta países. Mesmo com tanto acesso, poucas alterações quanto à colocação dos artigos mais acessados. Interessante.

    O grupo de países que mais acessam, por outro lado, mudou. Brasil à frente, os EUA ultrapassaram a Alemanha em número geral de acessos. Em seguida vem Portugal e o 10º País que mais acessou o blog até hoje é, depois da França….a Lituânia!! Que legal!! Eu já tinha visto o acesso da Letônia, Estônia, Cingapura, Suíça, Cabo Verde, Angola, Venezuela, Irã, Chile, Suécia, Itália, Espanha e nunca imaginei que a Lituânia iria aparecer entre os dez países que mais acessam o Blog, lógico!

    Abraço aos brasileiros lituanos ou que moram e trabalham na Lituânia!!

    Bom, é isso! Espero que vocÊs tenham achado tão interessante quanto eu achei. O Blog
    cresce, e nós continuaremos juntos por estes próximos anos, analisando o que realmente interessa ao contribuinte individual brasileiro, criticando artigos desinformativos e procurando entender a sociedade brasileira e mundial para tentar encontrar a forma de desenvolver nossa economia, gerar empregos, aumentar a renda de brasileiros até o ponto em que tenhamos o mesmo nível de vida dos europeus, ou seja, o nível de vida equivalente ao de um país que é a sexta economia mundial.

    Isto significa: saúde pública e educação pública gratuitas e de qualidade, salário mínimo alto, economia estável e desenvolvida para chegar a este fim e quadro de servidores públicos de alto nível, bem remunerados, altamente qualificados e com metas e fiscalização para que atinjam as metas e punam-se os infratores éticos e administrativos. Ou seja, o objetivo do Blog é alcançar um País que merecemos e que invista o dinheiro público no que enriqueça não só bancos (juros) e empresas (diminuição de impostos e investimentos em infra-estrutura e contratação de prestação de serviços e realização de obras), mas que também enriqueça cidadãos brasileiros, pessoas físicas, contribuintes individuais.

    Não deixaremos que a mídia convencional conduza a percepção social sobre a realidade livre e levianamente, de acordo com seus interesses exclusivos e de seus grandes clientes. Acompanharemos a mídia e elogiaremos bons artigos, assim como criticaremos e exporemos os maus, tendenciosos e egoísticos artigos publicados que induzam em desinformação em massa.

    Nós faremos isso porque nos indignamos e porque nossa indignação não está desacompanhada. Sem propaganda ela conduziu um Blog com um ano e meio de vida e menos de 240 artigos a quase 22 mil acessos em mais de trinta países.

    Estaremos juntos em 2012.

    Abraços,

    Mário César Pacheco

    p.s. de 15/03/2012 – texto revisto.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui