Importante: há um bilhão de reais no fundo 157. Algo pode ser dos seus pais. Acesse já e confira!

    79
    0

    Pessoal, há 1 bilhão de reais no fundo 157 que foi criado em 1967 para estimular o mercado de capitais. Ao invés de se pagar integralmente o imposto de renda os contribuintes podiam optar em parte do imposto a ser pago ser investido em mercado de capitais através do Fundo 157.

    O objetivo do governo era estimular o desenvolvimentodo mercado de capitais. Os investimentos ocorreram até 1983. Com o passar do tempo os valores foram esquecidos e hoje integram fundos de investimentos em vários bancos e adminsitradoras de fundos no valor de 1 bilhão de reais em nom de três milhões de cotistas.

    Já verifiquei o caso do meu pai e eloe tem duas cotas. Então, verifique o des seus pais e os avisem. Você só precisa acessar o endereço da CVM abaixo e inserir o CPF. O dinheiro está em um fundo de investimento e portanto não há tempo definido para resgate, podendo inclusive ser deixado investido.

    Acesse http://cvmweb.cvm.gov.br/SWB/Sistemas/SCW/CPublica/FormBuscaCota157.aspx

    Para mais informações sobre a questão, acesseo o artigo do Jonrla O Globo On Line http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/cerca-de-1-bi-do-extinto-fundo-157-aguarda-resgate-de-investidores-6390612

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui