Duas outras verdades não publicadas com destaque em 2010 e que ficam..

    5
    0

    Pessoal, desculpe, mas volta e meia acabo lembrando de um tema importante que ficou de fora da lista. Acho que consegui reunir no primeiro e anterior texto neste sentido os pontos principais de cujo conhecimento a grande mídia fez de um tudo para não chegar ao seu conhecimento da forma que eu reputo adequada e verdadeira.

    Lembrei de outros aqui.

    Corrupção e demissão de funcionários públicos em 2010 – No fim de 2010, em dezembro, acabou havendo a publicação em jornal, após a informação ser passada pelo Programa de Rádio do Governo “A Hora do Brasil”, de que, ao contrário do que a mídia mais do que bateu durante toda a eleição, o sistema brasileiro de combate à corrupção e às faltas de autoridades e funcionários públicos foi elogiado por organismos internacionais (ONU ao que parece, que pretende exportar o modelo para outros países) e gerou mais de 3.000 demissões e penalidades de autoridades e servidores públicos de todos os escalões no Poder Executivo Federal. Isso é importante e é contrário à idéia que vive publicada de que o Poder Executivo vem sendo leniente com a corrupção. Acho importante frisar essa informação para trazer informações importantes e reais, além de acessíveis para você, por ter o acesso permanente, através desse Blog.

    Bolsa Família e Controle do Governo – Também importante e sem publicação na grande mídia, que infelizmente se curvou aos interesses da oposição durante 2010 e não procurou te informar como você merece, publico o fato, como já fiz em artigo próprio no blog, que 350 mil famílias foram descadastradas do Programa Bolsa Família em 2009. Isto pois a fiscalização verificou que não cumpriram as condições de comprovar renda percapita de 1/4 do salário mínimo e/ou vacinação e frequência escolar das crianças. Essa informação foi publicada pela “Hora do Brasil”. E há projeto de aumento de fiscalização ano a ano, em conjunto com as Prefeituras.

    Por que vocÊ não sabe de coisas como essas? Porque a grande mídia, durante 2010 preocupada em apoiar a oposição, não foi honesta com você. O objetivo deste blog, enquanto isto acontecer é, na medida de meus limites, contrabalaçar essa falta e desmascarar esses irresponsáveis até o momento em que não possam mais fazer isso (ou diminuam – meio utópico, mas é isso) e passemos a discutir como resolver problemas ao invés de discutirmos, como hoje, o que é e o que não é problema.

    P.s.: Só pra fazer Justiça com a Marinha do Brasil. Quero que você saiba que o pré-sal só é nosso porque a Marinha, durante 6 anos, elaborou projeto em que provou para as Nações Unidas que a plataforma submarina que se estende do litoral até 200 milhas do litoral é prolongamneto de nossa plataforma continental. O direito internacional admite 12 milhas como limite ao mar territorial (em que vigem leis brasileiras) sendo o resto águas internacionais (fora da soberania brasileira). Nossa Constituição define 200 milhas. Foi definido processo de prova para extensão de forma que ficasse reconhecido pela comunidade internacional a soberania de países sobre milhas que excedam 12 milhas. O Brasil conseguiu. A Rússia, não. O Pré-Sal está há 180 milhas do litoral (300 quilômetros). E também foi a Marinha quem desenvolveu o melhor motor nuclear do mundo, 40% mais eficente que o dos americanos, europeus e russos. Por isso os EUA tentam pressionar para o Brasil deixar “mais e mais detalhadas” investigações nucleares internacionais, para tentar descobrir o segredo industrial do nosso motor, o qual em seu segundo projeto será 100% mais eficiente do que os atuais motores nucleares: a chave para a autonomia e surpresa de defesa e ataque de submarinos nucelares. Acho que deveria publicar isso como um artigo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui