Início Mundo Dicas culturais! ― parte 5

Dicas culturais! ― parte 5

973
0

1. O espetáculo de stand-up de Hannah Gadsby, “Nanette”, é extraordinário e não só pela comédia: pelos comentários sobre a arte e sobre o mundo, pelo discurso pessoal de vida e pela genialidade da comediante como um todo. Está disponível na Netflix. Só vejam!

***

2. A Wolo TV, criada pelos amigos e capoeiristas Licínio Januário e Leandro Lemos, é uma grande novidade: uma plataforma audiovisual com conteúdo voltado para a diversidade e para a população preta. Sua primeira produção própria, a série “Casa da Vó”, já lançou sua primeira temporada e pode ser assinada individualmente e assistida através do seguinte link:

https://www.wolo.tv.

***

3. A filósofa italiana Ilaria Gaspari realizou um experimento clássico: durante 6 semanas tentou viver seguindo preceitos de pensadores de escolas da Grécia Antiga que fossem menos doutrinárias, mas que tratassem de algum aspecto de sua vida. Ela conta detalhes de tal processo nesta entrevista para a Revista Gama, em que fala também da felicidade e do tempo:

***

4. A série Pose trouxe um conteúdo realmente diferenciado para a Netflix. A primeira temporada veio com um roteiro realista, inteligente e divertido e um elenco extraordinário composto em sua maioria de atores e atrizes pouco conhecidos, sendo várias atrizes transgênero. Além de tudo isso, a série promove uma apresentação detalhada e cuidadosa da cultura e das vivências sociais da década de 1980. O público aprovou e a segunda temporada acabou de ser lançada no início de 2021.

***

5. A banda Pedro e os Mamutes Voadores, que tem como vocalista e letrista o amigo e tenor Pedro Lobo, é uma excelente dica para quem quiser escutar uma boa voz cantando boa música. Seus clipes com recortes de cenas famosas podem ser assistidos em seu canal do YouTube:

https://youtube.com/channel/UCkmSKrCcADjO7zVD1iLm3Ow.

***

6. O canal de cinema O MacGuffin do amigo e estudioso de história, de cultura em geral, de comunicação e de praticamente tudo, Alexandre Leitão, debate minúcias do cinema, indo de Bresson até Tarantino. Com partipação também de ilustres convidados, muitos por aqui já citados e amigos da coluna, ele faz do próprio cinema seu elemento central de roteiro, leitmotiv ou MacGuffin. Os vídeos debatendo filmes podem ser acessados pelo YouTube:

https://youtube.com/channel/UCshlf0Qa7zNVWXHsrFRROOw.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui