Declaração de Voto para Vereador e Prefeito RJ 2012

    40
    0

    Compartilho com vocês o que já enviei a todos os familiares e amigos. Temos de apoiar os honestos, trabalhadores e éticos. Não podemos nos decepcionar com a política e nos afastarmos por conta disso. Isso é o que os mal intencionados e corruptos querem. Isso é o que os poderosos que manipulam as informações em sociedade e os negócios privados e públicos querem.

    Os políticos corruptos e os que os apóiam nunca vão deixar de tentar participar da política para se locupletarem contra o interesse público. Portanto, os cidadãos de bem também não podem se ausentar somente porque se frustroou com um ou outro ou inúmeros políticos.

    Quando eu falar o que direi em seguida quero que você esqueça a figura religiosa em torno deste ser humano que existiu, pois senão não dá para raciocinar direito, tão intenso é o valor de seu nome para toda a humanidade. Mas não há melhor exemplo do que o Dele e é importante seguir exemplos de quem seja o melhor exemplo, sempre. Portanto, fiquei sem opções de comparação, por óbvio.

    Jesus Cristo foi o maior comunicador e político de toda a história da humanidade. Todo mundo sabe sua história. Ele começou sua pregação do nada, sem discípulos e sem ninguém conhecer o que Ele falou. E se Ele parasse nas primeiras negativas? E se Ele parasse nas primieras frustrações? E se ele parasse quando questionado por Sumo-sacerdortes, políticos e autoridades? E quando foi traído?

    Senhores, para que a verdade prevaleça é necessário seguir em frente. Não importa o que façam, o quanto nos frustrem os políticos e o quanto nos traiam. Você não é culpado pela traição alheia. Quando Collor roubou a poupança da sociedade, os eleitores de Collor, inclusive eu, não somos culpados porque na plataforma de campanha não estava escrito que isto seria feito. Foi uma traição da confiança popular. Quando Fernando Henrique comprou votos para se reeleger, foi uma traição da confiança de seus eleitores, dentre os quais eu, mais uma vez. E quando Dilma subjuga o Judiciário e o Legislativo e desconsidera direitos remuneratórios constitucionais dos servidores, mais uma vez não são culpados os seus eleitores, dentre os quais eu mais uma vez.

    Cada frustração serve para que você acerte seu rumo e refaça seus conceitos sobre as pessoas disponíveis para serem eleitas. Temos de incentivar os honestos. Temos de procurar em quem votar. Temos de tomar o espaço político par que ele não fique tomado por vagabundos, ladrões e corruptos, pois estes nunca deixarão de tentar tomar o espaço político. Cada eleitor e parlamentar honesto que sai do espaço político aumenta a proporção dos desonestos e corruptos.

    Assim, delcaro meus votos a cada eleição para compartilhar minhas conclusões e não me deixarei abalar nunca se meus escolhidos me frustrarem, pois eu terei feito a minha parte. Quem terá errado será o depositário da minha confiança que me traiu. E isso fará com que eu não mais vote nele e procure outro.

    Eu confio em Deputada Jandira Feghali, Deputado Milton Temer, Deputado Miro Teixeira, Deputado Nílton Salomão, Deputado Jorge Bittar, Deputado Otávio Leite, Vereadora Andrea Gouvea, Deputado Marcelo Freixo, Vereador Eliomar Coelho, Deputado Chico Alencar, Vereador Reimont, Vereador Paulo Pinheiro, no Gabeira e no Minc. Hoje são meus ilustres que nunca me decepcionaram.

    Mas para esta eleição eu apóio e voto para VEREADOR ELIOMAR COELHO e para PREFEITO MARCELO FREIXO.

    Abaixo segue minha comunicação a amigos de minha lista pessoal sobre as razões de voto neste sentido que agora compartilho vcom vocês seguidores e leitores do BLOG PERSPECTIVA CRÍTICA, alterado e adaptado para esta publicação.

    “Pessoal, o Vereador Eliomar Coelho e o Deputado Marcelo Freixo, candidatos a Vereador e Prefeito respectivamente para esse pleito que se aproxima, têm meu apoio e voto.

    Compartilho a informação de que conheci pessoalmente ambos na luta pelo direito de crianças com deficiência à educação especial com qualidade e responsabilidade, e em duros embates contra representantes do Governo Eduardo Paes que tentaram e tentam instituir a inclusão automática de crianças com deficiências em turmas regulares, extinguindo indiscriminadamente classes especiais e institutos de educação especial sob a falsa alegação de que elas seriam segregatórias.

    O objetivo da Prefeitura e do Governo Estadual nesta seara, na minha opinião pessoal e pelo que pude ver em três anos de luta, é incluir o máximo possível de crianças com deficiência em turmas regulares porque isso gera recebimento de verbas federais em dobro (R$5 mil por criança especial em turma regular) e porque essa forma de proceder gera demandas por professores assistentes e cursos de formação em educação especial que são e serão prestados por empresas privadas, naturalmente pagos por verbas públicas, o que cria mais risco para corrupção do que contratar servidores públicos. Além disso, não há método nesta “inclusão” que está sendo feita e o prejuízo para as crianças é evidente, tendo gerado Recomendação 03/2012 da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva da Educação do Ministério Público do Estado do RJ de adoção de 15 diretrizes e ações à Prefeitura, a qual foge de negociar a forma ideal de garantir dignidade e qualidade à educação especial oferecida as crianças com deficiência de todo o Município.

    Marcelo Freixo e Eliomar Coelho foram contundentes em apoiar o Movimento pela Inclusão Legal e Responsável (MIL) quando outros Vereadores e Deputados não davam atenção devida à questão. Marcelo Freixo ainda é o responsável pela CPI das Milícias que gerou inquéritos policiais, denúncias e ações criminais e condenações a 267 milicianos. E por isso seu irmão foi brutalmente assassinado e ele e sua família vivem sob escolta 24 horas por dia.

    Eliomar, além de ter-nos apoiado de forma contundente, na Câmara dos Vereadores e em todas as instituições públicas envolvidas, negou-se a apoiar o aumento da remuneração dos Vereadores que hoje é a maior do Brasil. Somente ele e mais um, em 42 posicionaram-se e votaram contra o aumento.

    Apresento aos senhores esses Vereador e Prefeito, desses quilates para que incentivemos pessoas de bem a gerenciar o interesse público em nossa cidade. Se você quer pessoas decentes, essas são duas excelentes opções. Repasse a amigos e familiares.

    Para saber mais sobre Eliomar Coelho e estar ciente dos eventos públicos da candidatura de Eliomar e Marcelo Freixo, acesse:

    www.eliomar.com.br
    eliomar@eliomar.com.br
    twitter.com/EliomarCoelho
    www.facebook.com/eliomarcoelho

    Abraços a todos.

    Mário César Pacheco

    p.s.: texto corrigido. Onde se lia Michel Temer e Milton Teixeira foi corrigido para Milton Temer e Miro Teixeira. Desculpem. Foi um erro ridículo. rsrsrs

    p.s. de 28/09/2012 – Há pouco tempo estive em um jantar político na Barra da Tijuca com Jorge Bittar em que conheci o Vereador Vinicius pelo PT. Sério, ex-presidente dos Sindicatos dos Bancários, Vinicius mostrou sinceridade, apresentou preocupação com temas sem grande impacto eleitoral, como o orçamento participativo, informou que questionou no governo Eduardo Paes a intensidade e a melhor forma de se utilizar de OS’s na Saúde de forma a terceirizar o necessário, mas sem desestruturar quadros na Sáude. Para quem busca opção de Vereador no PT, Vinicius 13013 é excelente opção.

    p.s.de 19/12/2012 – Corrijo a infomação de que apenas dois Vereadores se opuseram ao aumento de remuneração para Vereadores do RJ. Foram quatro: Paulo Pinheiro (PSOL), Eliomar Colelho (PSOL), Andrea Gouveia (PSDB) e Teresa Bherger (PSDB).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui