Comprem Jornal do Commercio de hoje, 09/10!! Vejam o que são matérias de nível!!

    33
    0

    Leiam os artigos “FMI reduz previsão do PIB para 2014”, na página A3 do Jornal do Commercio de hoje, 09/10/2013, e sua introdução, principalmente a introdução intitulada “Elogios à política monetária” (ver p.s. de 14/10 abaixo). Isso você nunca encontrará com destaque em hipótese nenhuma na grande mídia.

    Leia também a coluna de Antônio Machado (Brasil S/A), na página A7, intitulada “Gigante Baixinho” e veja as críticas fundamentadas e objetivas sobre erros na condução da política econômica. Ele, como nós, fundamenta suas conclusões a partir de comparações com dados econômicos objetivos e relativos em relação a México (p.s. 2 de 14/10 abaixo), Alemanha e EUA… não faz comentários e acusações genéricas… é outro nível!

    E veja o artigo “Libra: nove empresas já garantiram participação”, na página A-6. Saiba que um dos grandes motivos para não haver tanta participação na licitação do Campo de Libra não é porque o governo é isso ou aquilo, ou que o sistema de partilha é ruim (esses sistema é usado em qualquer país em que os riscos exploratórios são baixos, como Noruega e todo o Oriente Médio)… mas porque as grandes empresas já estão com muitos projetos em carteira que demandam investimento e não têm dinheiro para fazer face aos investimentos necessários para explorar um campo gigante como Libra!!!! Demais..

    Não poderei tecer comentários no momento sobre os artigos, mas se você ler esses três artigos, verá que o que o Jornal O Globo e a grande mídia vêm escrevendo sobre política econômica e incompetência do governo em atrair empresas para a Licitação de Libra é pura palhaçada.. puro lixo!!!

    Aqui no Perspectiva Crítica, até para meu espanto, a sua informação sobre esses temas está bem melhor!! E na linha com um grande jornal de nível, o Jornal do Commercio. Por que será? É só por um motivo: nós publicamos a verdade, sem defesa de lado político e sem interesse econômico setorial. Nada mais.

    p.s. de 14/10/2013: Nós particularmente achamos a execução da política monetária, no que se refere à fixação de juros selic, péssima. Há aumento desnecessário desde o início do aperto monetário em maio de 2013. Mas por mais que Tombini queira aumentar a Selic, sempre é publicado que algum “analista” sugere aumentar mais. Mesmo a 9,5%, hoje, há quem diga que deveria fechar o fim do ano a 10,5% e até a 12%!! A grande mídia só publica isso. Nesse sentido o alerta do FMI é bom e ainda é mais macro, enaltecendo atuação em câmbio etc.. Aumentando o juros do jeito que o faz, Taombini só quebra o crescimetno e a geração de emprego.. mas ainda força a inflação mais para baixo do que já ia. A ver.

    p.s. 2 de 14/10/2013: Para você ver, Mèxico crescerá menos da metade do Brasil em 2013, ou seja 1,2% enquanto crescremos 2,5%, segundo o FMI. França e Alemanha crescerão menos do que nós, e suas estruturas econômico-financeiro-orçamentárias estão piores.

    p.s. 3 de 14/10/2013 – texto revisado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui