Carta aos irmãos cariocas da Zona Norte, Zona Oeste e Subúrbio do Município do Rio de Janeiro – Elejam Freixo!

    51
    0

    Senhores, quem vos fala é um filho da Zona Norte. Minha família por parte de mãe está na Tijuca há mais de 100 anos. O jazigo da minha família é no Cemitério São Francisco Xavier (Caju) e está lá desde 1910. Por parte de pai, minha família veio de Portugal, em 1930, após participação de meu avô na 1ª Guerra Mundial, e, comerciante e proprietáriode uma modesta fazenda em Portugal, instalou-se no Jardim América, subúrbio do Rio de Janeiro.

    Como muitos filhos da Zona Norte, integrante da clásse média, meu crescimento ocorreu através de investimento em boa educação e trabalho. Assim foi com meus avós, assim foi com meus pais e assim é comigo. Meu pai é professor aposentado de latim e português e aposentado do Banco do Brasil e minha mãe é professora de português e literatura aposentada de Colégio Estaudal Cairu e do Colégio Pedro II.

    Passei minha adolescência na Tijuca e Barra da Tijuca surfando e lutando até entrar para a UFRJ e me formar em Direito. Tenho primos e amigos que moram na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá. Portanto, tenho grande carinho pela Barra da Tijuca e Jacarepaguá, ou seja, tenho minha relação com a Zona Oeste também bem forte e viva.

    Bem, feita esta introdução quero fazer um apelo a meus irmãos cariocas da Zona Norte, Zona Oeste e Subúrbio do Rio de Janeiro.

    Eu sei que Eduardo Paes investiu na Zona Oeste, Zona Norte e Subúrbio do Rio de Janeiro. Eu sei que poucos haviam feito algo por estas regiões, tendo os Prefeitos anteriores normalmente focado quase exclusivamente sua atenção na Zona Sul e um pouco na Barra da Tijuca e Tijuca.

    Mas você pode acreditar em mim, a melhora de condição de vida efetuada pelo Eduardo Paes a você e seu familiar não é nada comparado a uma honesta e ética administração efetuada pelo Marcelo Freixo com viés estruturante de serviço público municipal, reorganizador do espaço público para que se se dissemine lazer moradia e transporte para todo o Município.

    A geração de emprego deve ser disseminada pela cidade e não ficar restrita ao Centro, Zona Sul, Tijuca  e Barra da Tijuca. Deve ser incentivado o transporte público através de trens. Todos devem ter acesso e orgulho da educação pública e atendimento médico de qualidade e em quantidade. Um serviço público de educação e saúde em todo o Município pode te poupar R$2.000,00 por mês (conta da escola e plano de saúde)!! Creche pública pode te poupar uma fortuna, mas tem que ser em ambientes que sua família possa frequentar e que funcionem.

    Marcelo Freixo é socialista. Socialistas têm como foco absoluto a adequação e eficiência da prestações de serviço público a toda a população. Mais serviço público de qualidade é dinheiro no seu bolso. Marcelo sabe que a gestão pública tem de se modernizar e ele está disposto a modernizá-la. Ele é contra a privatização da prestação de serviço público de educação e saúde que está ocorrendo no governo do Eduardo Paes.

    A privatização da prestação de serviço público de saúde e educação promovida pelo Eduardo Paes é um risco para as carreiras de professores públicos e médicos públicos. É um risco para a manutenção de foco no interesse público desta prestação de serviço público. E cria risco de corrupção, pois as organizações Sociais, Ongs e  Cooperativas que atuam recebem dinheiro público para fazê-lo, pagam mais a seus médicos do que se paga a médicos da área pública e gera risco de desvio de verbas públicas recebidas por essas entidades privadas (sem controle adequado do TCE e Ministério Público) para campanhas eleitorais e outras modalidades mais diretas de corrupção. Salário de servidor público não tem como ser desviado para político.

    Nada pode dar mais retorno ao cidadão da Zona Norte, Zona Oeste e Subúrbio do Rio de Janeiro do que uma adminstração limpa, transparente, honesta, ética e com foco exclusivo no interesse público. Nenhuma obra de Eduardo Paes pode compensar o que Marcelo Freixo e uma adminsitração competente e hígida podem oferecer ao subúrbio, Zona Norte e Zona Oeste.

    Peço que todos os meus irmãos da Zona Norte, Zona Oeste e Subúrbio do Rio de Janeiro ponderem estas palavras de um irmão da Zona Norte e informem-se sobre as idéias de Marcelo Freixo, para votarem no novo, votarem no melhor, votarem no diferente e incorruptível Marcelo Freixo, que vive 24 horas por dia sob proteção policial por ter presidido a CPI das Milícias e promovido a perseguição criminal de 267 milicanos, ao custo de hoje estar sob risco por proteger a você e sua família contra a máfia.

    Marcelo Freixo já fez muito mais por você e seu familiar somente sendo Deputado do que qualquer Prefeito pode fazer: ele combateu de frente a corrupção e a máfia, colocando-se em risco por mim, por você e nossas famílias. Se atacou mafiosos perigosos da milícia, você tem dúvida de que muito mais fará contra máfias de licitações públicas, máfias de transportes públicos e máfias na prestação de serviço de educação e saúde?

    O mínimo que podemos fazer é incentivá-lo, apoiá-lo e retribuir de volta esse sacrifício pessoal de Marcelo Freixo votando nele e dando-lhe a chance de realizar pessoalmente, em outras áreas de interesse público, o que ele já fez na questão da defesa da segurança pública.

    Em nosso próprio proveito e a bem de nossas famílias, votem em Marcelo Freixo.

    p.s.: Incluo neste chamado o pedido de voto a um ilustre imão da Zona Norte, um dos únicos bilionários em dólares do País e orgulho do bairro da Tijuca, André Esteves, presidente do BTG Pactual. André, dá uma força por Marcelo Freixo!  Fica aqui o pedido de um concidadão carioca e tijucano.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui