Início Colunas Lançamento do Livro A Guerra pelo PIB – 24/07 – Livraria da...

Lançamento do Livro A Guerra pelo PIB – 24/07 – Livraria da Travessa de Botafogo

95
0

Caros leitores,

é com muito orgulho e alegria que compartilhamos o dia do lançamento do primeiro livro do Blog Perspectiva Crítica: A Guerra pelo PIB.

O lançamento será hoje, 24/07/2019, na Livraria da Travessa de Botafogo, a partir das 19h.

Trata-se de uma coletânea especial de 84 artigos dentre os mais de 950 artigos escritos durante a existência do Blog, o qual completou 9 anos em 21/06/2019.

Até aqui foram mais de 416 mil acessos por mais de 50 países, sendo os campeões de acesso o Brasil, seguido dos EUA, Alemanha, França, Rússia e Israel.

Nosso objetivo de apresentar um novo vetor interpretativo de fatos sociais, políticos e econômicos se galvaniza e você, leitor, seguidor, comentarista, crítico, faz parte desse movimento de independência da consciência e da capacidade crítica do cidadão brasileiro.

Repetir o que ditam as manchetes de jornais ou suas publicações, sem crítica de seu conteúdo, sem perguntar como o cidadão comum pode se beneficiar da informação que é apresentada será, se Deus quiser, algo cada vez menos comum.

As grandes corporações de mídia não podem ser as Igrejas Medievais que detinham o poder da incontestabilidade em sociedade. Elas devem ser o veículo de informação de fatos para que a sociedade conheça, critique e tire suas próprias conclusões.

Hoje, há sim uma guerra interna no Brasil e no mundo pela absorção das riquezas do país. Grupos organizados democraticamente competem entre si para obter maior participação no PIB. Hoje, bancos e grandes corporações estão ganhando esta guerra e os perdedores são o cidadão, o trabalhador celetista, o trabalhador informal, os servidores públicos civis e militares, os aposentados e pensionistas.

Desenvolvendo uma forma autônoma de pensar e interpretar os fatos que nos são diuturnamente publicados, teremos a organização que falta ao cidadão comum, hoje disperso e desagregado em seus objetivos, para entender os movimentos dos grupos que se aproveitam dessa incapacidade de organização da sociedade, enquanto indivíduos que são incentivados a pensar cada vez mais em si próprios e cada vez menos em termos coletivos ou como cidadãos integrantes de um meio social.

Os artigos selecionados dão exemplo dessa nova forma de interpretar os fatos em sociedade, sempre com o enfoque que beneficie o cidadão, que enriqueça a pessoa física, que nos leve cada vez mais próximos do nível de vida de países de IDH elevado, como Alemanha, França, Inglaterra e Noruega.

Esse é o nosso caminho.

Aguardamos todos lá.

Grande abraço.

Mário César Pacheco
Blogger
Aguardamos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui