A Patetice de Serra e do PSDB

    43
    0

    Pessoal, por favor, o que é isso? O Serra prometeu 600 reais de salário mínimo em 2011, e o PSDB reclamou do aumento que o governo daria em 2011 que será bem menor, fechado em R$538,15, depois de um aumento de 5,08% aplicado sobre o salário mínimo deste ano de R$510,00. O aumento proposto pelo Serra é quase quatro vezes o aumento definido pelo Governo. Aí, como se não impactasse as contas do INSS, que teimam em dizer que é deficitária (o que só é verdade porque não separam a conta da previdência da conta da assistência social), ao memso tempo promete aumento de 10% para todos os aposentados!!!! Isso quebraria milhares de Municípios, além de a própria Previdência.

    Mas como se fosse pouco e o dinheiro da viúva não tivesse fim, depois de dizerem que o Bolsa Família é eleitoreiro (com o que discordo veementemente, pois é uma inteligente forma de resgate da cidadania brasileira e quebra do cilco da pobreza no seio das famílias pobres), sugere a obra prima de sua criatividade: 13º do Bolsa Família!!! “Dá pra fazer”, diz, “o Brasil pode mais”!!!!

    AHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAHUA

    Me diz se isso não é piada?!?!?! Imagina se a Dilma tivesse falado isso? Era guerra civil!!! E o pior é que não é brincadeira. Por isso, como não tem projeto alternativo de governo e perdeu personalidade, anulando a sua campanha para a Presidência, mais do que nunca a campanha apela, mais uma vez ao medo… Promessas mais que eleitoreiras e o medo do gigantismo do Estado (este trabalhado bastante pela grande mídia), o medo do fim à liberdade, o medo da ascenção de um regime à Chávez… é brincadeira!!!

    O PSDB está amargando o fato de subestimar a inteligência do brasileiro. Está amargando a falta de apoio do seu próprio partido, porque é a quinta vez que ignoram seus parceiros mineiros e lançaram seguidamente paulistas, veja: FHC, FHC, Serra, Alckmin, e agora… Serra. Era a vez de um mineiro, era a vez de Aécio.

    Agora a bola saiu dos pés do PSDB e do Serra, perdedores desta vez por total patetice. Está com a mídia. O caso Erenice está em todos os jornais, sem ter tido qualquer tempo para amadurecimento e conhecimento dos fatos, mas o caso do desvio de 5 milhões em licitação em São Paulo para a campanha do Serra, que o denunciante na Revista Isto É disse que não chegou a entrar na conta de campanha, não sai nos Jornais na mesma proporção. E o problema de Erenice era pessoal e de sua família. O de São Paulo era desvio de verba em licitação pra beneficiar campanha de Serra.

    A mídia também está focando na campanha da Marina para forçar o segundo turno, porque sabe que Serra esgotou. Mas continua criando hipóteses de dirigismo estatal, ameaça à liberdade, e outros chavões do gênero, sem qualquer prova de atos concretos neste sentido.. é sempre a alegação de que tudo de ruim e o fim da democracia virá com a eleiçao de Dilma. Isso não é informativo, isso é indutivo ou no mínimo exercício de futurologia. De todo modo, isso, ao meu ver, é culpar por suspeita, é anti-ético e é baixo.

    E a última técnica de resistência política está na capa do Globo de hoje, criando uma espécie de desafio para os formadores de opinião. Mas este último não tem problema. Incentivar as pessoas a terem opinião e a expressá-la é ótimo. Isto é democracia. O que não pode, e dessa vez não aconteceu, é um jornal que não declara voto incentivar o enxovalhamento do Governo ou de um candidato beneficiando evidentemente o seu escolhido.

    Continuamos acompanhando.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui