Pessoal, estamos com 37.050 acessos em quase 25 meses de vida. Estou tentando dar a informação dessa evolução de cinco em cinco mil, mas deixei escapar a oportunidade de informar os 35.000 acessos em meio a um monte de notícias que deviam ser publicadas. Como a evolução mensal está em torno de 3.000 acessos, em breve devemos chegar a 40 mil.
Mantenho-os informados.
Gostaria de dizer que4 temos recebido apoio de outros Blogs. Há acessos do BLOG Sentapua, Itaara’S, Clube dos Milionários, Investidor Agressivo, Bolha Imobiliária, Bolha Imobiliária Brasília, site do Sisejufe/RJ e outros que buscarei e informarei.
Tenho tido contato com muitos Blogs com conteúdo semelhante ao do Perspectiva Crítica. Isso é um alento. Somente o crescimento de iniciativas como estas pode contrabalançar a atuação profissional e prejudicial da grande mídia que poucas vezes foca informações de interesse direto da população e mesmo quando o faz adota perspectiva empresarial sobre o fato, não contribuindo para um entendimento da realidade sob o ponto de vista do cidadão brasileiro e ainda colaborando para o alijamento popular da estrutura do Estado (ataque ao funcionalismo público e pouca divulgação de bons políticos), o empobrecimento do País (ao não contribuir para um debate mais honesto sobre formas de controle inflacionário e orçamentário) e o empobrecimento do cidadão (quando impede investimento em serviço público, critica política de aumento de salário mínimo e critica política de fortalecimento de Bolsas de apoio à população carente).
Somente com a crítica social dos nossos Blogs e de todos os Blogs Sociais é que podemos indicar um melhor caminho para a grande mídia de forma a contemplar os interesses também dos cidada~so e não só o de empresas.
Somente com a crítica social e a expansão dessa rede informativa social será possível imaginar, como j[á está acontecendo, um maior esforço da mídia convencional em produzir investigações que ajudem a diminuir corrupção (não só destruir reputações, a imagem do Estado brasileiro e condenar previamente pessoas envolvidas em atos corruptos) e indicar melhores caminhos de investimentos.
Somente assim, quem sabe, poderá ser informada a sociedade sobre a real importância estratégica do serviço público profissional, bem remunerado e em quantidade suficiente par a demanda social. Da mesma forma em que defesa de bandeiras ecológicas poderão ser menos a repetição do que é produzido no exterior por redes estrangeiras e mais algo brasileiro, com enfoque no que é do verdadeiro interesse nacional brasielrio, que contemple o mundo, mas antes de tudo contemple o País e o cidadão brasileiro.
Estamos carentes de nós. Chega de delegar para políticos, empresas e mídia. Não teremos nível de vida compatível com nossa economia se não formos mais atuantes diretamente. Essa, para mim, é a missão dos Blogs Sociais.
Vamos em frente.